Imobiliária é acusada de vender casas em Lauro de Freitas e não entregar

Ter uma casa própria é a meta de muita gente, mas para um grupo de pessoas esse sonho virou pesadelo depois que investiram suas economias na compra de imóveis que seriam construídos pela BA2 Empreendimentos Imobiliários em um condomínio batizado como "Alto Belo", em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O problema é que com previsão de conclusão para 2018, muitas unidades ainda nem saíram da fundação. 

BNews teve acesso a um dos processos que está sendo movido contra a empresa. No documento constam detalhes das tratativas feitas com BA2, prints de conversas em grupos de whatsapp, cópias de documentos assinados pelos responsáveis pela empresa, comprovantes pagamento, entre outras informações. 

Em conversa com nossa reportagem, o advogado Victor Camera, que representa um dos compradores, disse que são inúmeras as irregularidades feitas pela empresa. Ele afirma que esteve no Cartório de Registro de Imóveis de Lauro de Freitas e não encontrou o registro da incorporação. Segundo Camera, eles se negam a informar a matrícula do terreno onde está sendo construído o condomínio. "Sabemos que eles deram entrada no pedido de loteamento na prefeitura, mas a informação que obtive foi que não tinha sido aprovado ainda, e sem ser aprovado ele não pode vender, isso configura crime contra a administração pública", disse.

O advogado explica que desde o lançamento do empreendimento até o período de conclusão, vários contratos foram sendo renegociados. “Ele iniciou vendendo terreno com a casa, depois vendeu alguns só terreno, depois voltou a vender o terreno e fazer a casa, enfim, se fosse um condomínio isso já seria completamente indevido porque na época não existia um condomínio que você comprava o lote e construía", ressaltou. (BNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário