Cruz das Almas se prepara pra os seus 124 anos de emancipação política

Segundo a história, o nome da cidade de Cruz das Almas, se deu por uma homenagem a um povo religioso e temente em suas orações, que diante de uma cruz, existente na frente da igreja matriz, onde hoje é a Praça Senador Temistocles. 
Romeiros que passavam pelo local, montados em seus animais, paravam diante do madeiro e faziam com fé os seus pedidos a Deus. Com essa manifestação de fé, no momento de emancipação política, nasce o nome Cruz das Almas, uma cruz de todos os santos e almas.  Uma cidade de pessoas ordeiras, que vivem e caminham com fé e esperança, lutando por dias sempre melhores. 
Nessa quinta-feira (28/07) será comemorado os 124 anos de emancipação política da cidade, com programação de inaugurações, da prefeitura, que vem durante os últimos dias, entregando obras para a população. A câmara de vereadores, estará homenageando Cruz das Almas em uma seção solene, com presença de autoridades políticas e da população, cumprindo determinações dos órgão de saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus. Cruz na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário