Lázaro Barbosa é morto após dias de perseguição em Goiás

A Polícia Militar de Goiás abateu na manhã desta segunda-feira, 28, o criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal e que já havia sido preso por assassinato e estupro anteriormente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). 

Sem dar maiores detalhes sobre a ação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado afirmou em uma rede social que o criminoso havia sido capturado. "Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", publicou Caiado.

Lázaro foi abatido após confronto com a polícia em uma mata, de acordo com o coronel que comanda a operação. Relatos iniciais dão conta que populares da região teriam comemorado a morte do criminoso. O cerco a Lázaro desta segunda-feira, teve início após a denúncia de que ele estava na casa de uma ex-mulher em Águas Lindas de Goiás. Segundo moradores, com a chegada de policiais, ele entrou na mata que fica atrás da residência e fugiu. A ex-mulher foi levada por policiais civis, prestou depoimento por cerca de uma hora e foi liberada. 

 As buscas por Lázaro tinham adentrado o 20º dia nesta segunda e mobilizado uma força-tarefa com mais de 200 policiais. Drones, helicópteros, cães farejadores, rádios comunicadores e plataformas de videomonitoramento também foram utilizados na caçada ao bandido. Durante os 20 dias de perseguição, Lázaro invadiu pelo menos 11 fazendas, fez uma família refém, trocou tiros com as forças de segurança diversas vezes, e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

O homem também é acusado de ter cometido um duplo homicídio no município baiano de Barra do Mendes em 2007 e ter cometido um estupro em 2011. Preso, Lázaro foi solto no indulto de Páscoa de 2016 e não retornou mais para a cadeia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, o corpo de Lázaro será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Fonte: A Tarde

14 comentários:

  1. Vai desgraça,eses deveria ser o fim de todos os vagabundos.🔪💀🙅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver o que vc fala viu,cuidado com sua familia,pra agente não colocar no saco,eu sei quem é vc

      Excluir
    2. Tu sabe o q corno descarado,cuidado vc pq vagabundo igual tu e teu bando é quem vai parar no saco preto,eu trabalho ,sou honesto e de bem ,sou sujo igual tu não ser desprezível.falo e repito....todos em geral vagabundos tem q morrer.bjos meu lindo,vai para o inferno sentar no colo do capeta.

      Excluir
  2. Vai com Deus Lázaro não fala nada pra ninguém

    ResponderExcluir
  3. vinte dias pra chegar um homem só é eles festejam toma vergonha

    ResponderExcluir
  4. toma vergonha e vam aprender a trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Polícia brasileira e uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. só pegou ele porque tava na cidade e denunciaram ele porque não ia pega Numca

    ResponderExcluir
  7. Juntou o exercito todo com helicóptero e drones e nada. Mas foi só perguntar a sogra e ela deu logo a dica, brinquem com sogra.

    ResponderExcluir
  8. E fácil querer o mau por outro, agora ruim e quando e na casa d gente,vc q anda sameando a semente d discórdia!o cálice q vc oferece o próximo jamais que beber e fácil né.

    ResponderExcluir
  9. É uma vergonha a polícia brasileira,mais de 400 homens contra 1 e levou 20 dias ??? Era pra colocar a FORÇAS armadas pra passar vergonha também,,,,é uma vergonha

    ResponderExcluir
  10. Ele só deixou uma lição
    Na marta ele viveu 19 dias
    Na casa da sogra só questões de minutos.

    ResponderExcluir