'Eu fui abraçada pelo assassino, mataram meu filho de joelhos', diz mãe do médico Andrade Santana, que estava desaparecido há 5 dias

Os familiares do médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, de 32 anos, estiveram no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), na tarde desta sexta-feira (28) para fazer o reconhecimento do corpo. Ele foi encontrado morto com um tiro na nuca na manhã de hoje, 28, no Rio Jacuípe,  na Localidade Xavante, em São Gonçalo dos Campos, após cinco dias desaparecido. Um médico formado na Bolívia, amigo da vítima, foi preso no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A mãe de Dr. Andrade, Domitila Lopes, que saiu do Acre para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento do filho, disse ao Acorda Cidade, que estava muito triste com e que foi abraçada pelo suspeito. Ela disse que ele chegou a ir com a irmã de Andrade ao local onde o carro dele foi encontrado e ficava apontando pessoas como suspeitas.
Médico tinha 32 anos

“Isso é um absurdo né? É muito triste. A gente não merece isso. Eu fui abraçada pelo assassino, ele me confortava, chorou comigo, sentiu a minha dor junto comigo. Isto é muito triste. Ninguém merece isso, eu estou arrasada com isso. Eu reconheci o corpo do meu filho pelos pés porque o resto estava deformado. Mataram meu filho de joelhosEu creio que meu filho teve tempo de se consertar com Deus. Meu filho tinha um projeto de ajudar os pobres, ele trabalhava na assistência social, ele era um menino de ouro. Era um menino bom, não merecia ter morrido assim. Eu estou arrasada, eu estou tendo conforto das orações do Brasil, que está sentindo a minha dor junto comigo. Meu filho foi traído confiou no amigo. Se dizia doutor não sei se é doutor dava plantão e tudo e fazia uma coisa dessas com um ser humano tão bom”, desabafou.


Domitila disse que o suspeito tentava despistar a participação dele no crime e planejava fugir para Londres.

“Ele começou a culpar os amigos dele. Olha, cuidado com fulano porque fulano não tem uma cabeça legal, e ficava jogando um contra o outro, tentando maquiar né. Maquiar a participação dele no crime. Graças à oração do Brasil, Deus permitiu que viesse à tona. Minha filha estava perto, foi junto com ele ver onde estava o carro, ele disse que estava falando com a mãe dele sobre Londres, ele já estava querendo ir embora do Brasil. Deus não permitiu. Ele vai pagar por tudo isso. Se você é cristão tem que perdoar né, mas a pena dele, ele vai ter que pagar né”, disse a mãe da vítima ao Acorda Cidade.

Ela disse ainda que os amigos dele farão uma homenagem, e disse que Deus deu forças para ela reconhecer o corpo, porque poderia se arrepender depois de não ter visto o filho pela última vez.

“Os médicos querem fazer uma homenagem primeiro, vamos fazer esta homenagem, pois meu filho tinha muitos amigos. O corpo vai para o Acre, mas não sabemos quando vai para o Acre. Não posso te afirmar agora estou sem condições psicológicas de confirmar nada. Eu fiz questão de ver o corpo do meu filho daquele jeito porque é melhor você ter se arrependido de ter visto do que se arrepender de não ter visto. Eu não vou ter outra oportunidade, então, eu fui forte com a graça de Deus e consegui ver o corpo do meu filho. Creio que meu filho está com Deus nesta hora. A polícia disse que ele morreu de joelhos com tiro na nuca, disse que arrastaram ele, o joelho estava rasgado. Ele deve ter resistido muito, ele era um menino que não aceitava coisa errada. Creio que ele esteja com Jesus agora. Todo mundo dorme e eu não consigo dormir”, concluiu. Matéria e imagens: Acorda Cidade

5 comentários:

  1. Só devemos confiar em Deus.Que cara miserável ainda teve coragem de abraçar a mãe da vítima.O pior que daqui uns dias ele estará solto, isto é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O que será que esse cara fez de tão grave,pra merecer morrer dessa forma, é sem ser a vontade de Deus também né? Vamos deixar que o tempo e resposta pra tudo. A mãe dele sendo evangélica saber o querer de Deus que não foi isso PRA seu filho. Agora, vamos saber o pq desse ser infeliz que dizia ser amigo e fez essa covardia dessa. Meus sentimentos pra todos da família. Muito triste ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava tendo um relacionamento com a mulher do amigo!

      Excluir
  3. imagino que o motivo foi INVEJA, pois, a vitima segundo relatos era um ótimo medico, gostava de ajudar as as pessoas, bonito, namorador e trabalhando no que mais gostava. e o agressor não suportava ver o sucesso do "amigo".

    ResponderExcluir
  4. A justiça do homem é falha, mais a de DEUS ninguém vai escapar, vai chegar o dia desse assassino prestar conta para Deus que Deus conforte a todos os familiares e amigos 😒 principalmente para essa mãe 😥

    ResponderExcluir