Cruz das Almas: temendo atropelamentos moradores da 'Rua do Hospital' pedem reparo em redutor de velocidade

O risco de atropelamentos é grande na rua Professor Mata Pereira, antiga 'Rua do Hospital' em Cruz das Almas. Em contato com o Cruz na Tela, um morador falou que os motociclistas quando passam pela rua, parecem que vão levar tudo pela frente. "Eles já descem de lá da Rua da Estação em toda velocidade, você precisa ver que violência", disse. A rua é asfaltada e muito movimentada por causa da Igreja Batista e até mesmo do Hospital Santa Casa de Misericórdia, locais de grande fluxo de pessoas.  

Redutores de velocidade foram colocados pela antiga gestão do prefeito Orlandinho, mas depois de poucos dias, alguns tachões foram arrancados criminosamente, para passagens de motos em alta velocidade, o que foi denunciado pelos moradores, mas não houve reposição. Ainda segundo informações, assim que entrou um outro prefeito, o problema também não foi resolvido,  mesmo tendo sido comunicado ao atual secretário da Secretaria Municipal de  Transportes e Trânsitos (SMTT) Gilvan. "Já pedimos providências para o local, e até hoje nada foi resolvido", acrescentou. Cruz na Tela 

4 comentários:

  1. Interessante essa matéria, acredito que continuam multando os condutores na cidade. Uma situação dessa é pra ser resolvido urgentemente. Trata se de vidas em risco. Esse desgoverno Cruzalmense e essa SMTT é uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Atenção SMTT!!

    Uma resolução do CONTRAN proíbe o uso de tachões como redutores de velocidade.

    RESOLUÇÃO Nº 600, DE 24 DE MAIO DE 2016

    § 2º É proibida a utilização de tachas, tachões e dispositivos similares aplicados transversalmente à via pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica não estão nem ai e não é a SMTT e sim o chefe deles os cara só obedece, Na rotatoria q da acesso a tic tac campo o secretrario do ex prefeito encheu de tachão é so vim e ver e nos não podemos fazer nada! se eu pudesse já tinha tirado td isso é um crime bota uma lombada agora tachão não.

      Excluir
  3. Proximo a maprom precisa colocar mais tachoes nos cantos pois os motoqueiros passm pelos cantos levando tudo que vem pela frente.

    ResponderExcluir