Retorno às aulas é assunto que angustia, diz Colbert Filho


Sem uma solução razoável à vista, o retorno às aulas – ou a demora para a retomada – na rede municipal, diz o prefeito Colbert Filho, ultimamente é um dos assuntos que mais o angustia.
“Me incomoda também a falta de alternativas. Ainda não tem boa alternativa e não tem solução razoável para o problema, isto em todo o país”, afirmou.
O prefeito disse que está em contato com a secretaria de Educação do Estado e de outras cidades na busca da melhor alternativa para evitar um apagão na educação.
“Neste ano, as crianças das primeiras letras ainda não abriram o livro. O ano letivo não começou para elas. Aquelas que estão se preparando para ingressar no ensino médio ainda não começaram a estudar”.
Para ele, o ensino à distância ainda tem limites. “Talvez seja possível a reabertura com menos quantidade de alunos por sala de aula”. Uma das prioridades será o treinamento para os professores. “Mas quando isto vai acontecer? Estou muito angustiado com o problema”, disse. As aulas estão suspensas desde março. Fonte: Acorda Cidade




4 comentários:

  1. A preocupação dos politicos com a educação se refere basicamente a desvio de dinheiro. Quanto mais professores de baixo nível, militantes e doutrinadores da ideologia comunista, socialista, progressista, ambientalista(sinonimos), melhor.
    No passado ainda existiam professores. Nos últimos anos, mesmo na Universidade a qualidade do professor baixou tanto que desqualificaram a profissão. A angústia do Sr. Colbert de Feira de Santana pode ser com qualquer outra coisa, menos com a preocupação dos alunos em sala de aula.
    Garanto uma coisa, os alunos fora das salas de aulas estão protegidos da ignorância dos professores, principalmente nas universidades.

    ResponderExcluir
  2. Isto aí que está neste comentário preocupa muito. Moro aqui em Sapeaçu na zona rural e faço comércio de frutas para Feira e Salvador. Tirei meus filhos da UFRB e comprei dois caminhaos usados pra eles entrar no comércio de frutas e farinha.
    Hoje tenho os dois meninos perto de mim, felizes, honestos e direitos. Não estamos ricos mas a familia tá junta, vamos a igreja e eles me pedem bença pai todo dia. Se tivesse na Ufrb já deviam tá netido em droga e desobedientes, xingando os parentes. No final pegava um diploma de agronomia, advogado ou outra coisa pra trabalhar onde. Estes diplomas não serve nem para limpar a bunda. O mal do Brasil foi criar uma tesão por diploma universitário que não serve para nada. Os pais gasta o que não tem e perdem os filhos para os professor comunista que enche os colegios e as universidades. Quer proteger seus filhos entao não defenda só dos bandidos da rua. Quem tá dando aula pode fazer o menino virar menina e menina virar menino.

    ResponderExcluir
  3. Pow sem.palavras para esse pai..
    Falou todo!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que gente ignorante.

    ResponderExcluir