Grávida de nove meses, marido e um filho do casal, contraem Chikungunya em Cruz das Almas

Chikungunya - transmissão, sintomas, tratamento e prevenção
Enquanto a prefeitura da cidade se dedica somente ao coronavírus, esquecendo outras doenças que podem matar os moradores de Cruz das Almas, o povo  sofre com Xicungunya, dengue e outras problemas existentes na cidade. 
Uma grávida de nove meses, o marido e um filho de apenas cinco anos, contraíram chikungunya, (doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti). Moradores da região, da rua Manoel Vilaboim, antiga "Rua da Vitória", eles foram picados pelo mosquito em casa. 
Segundo informações do chefe da família, a mulher chegou a ficar internada no hospital da cidade, onde realizou diversos exames, pois, houve suspeita de coronavírus e os médicos se preocuparam, não só com o seu quadro clínico, como também, com o do feto em sua barriga.
Ele também passou por exames, e o filho do casal, sendo descoberto que todos picados pelo mosquito, descartando a covid-19. 
Na cidade, várias pessoas estão reclamando do mesmo problema, alegando que estão sendo vítimas de dengue e Chikungunya. Em várias ruas da cidade, é possível ver muito mato nas calçadas e até acúmulo de lixos, o que vem sendo criticado pela população. Ainda segundo informações, o casal e o garoto de cinco anos, estão bem, aguardando em casa a chegada de mais um filho. 

17 comentários:

  1. Acho um desserviço público textos como esse, onde não se informa, mas traz uma estória sobre algum evento da cidade, sem citar fontes nem abrir espaços ao contraditório. O texto não cita também que o aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika preocupa autoridades de todo o estado da Bahia, sobretudo Salvador, ou seja, é um fenômeno que atinge outras cidades também. Em outras palavras, este texto me parece puro ativismo político.

    ResponderExcluir
  2. Passei ontem pela manhã,em pleno domingo ao lado do mercado municipal e ao do mercado são Paulo.
    O lixo de sábado estava espalhado por toda partes das ruas, uma fedentina que ninguém suportava.
    Aí eu pergunto: pra as ruas fechadas, o comercio fechado,o povo se aglomerando em frente as agências?
    Abre os Olhos Cruz das almas aí tem golpe.
    Esse povo do PT não é fácil não!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os porcos que fica por último e faz essa desgraça. Se não fosse matar quem não tem a ver, é fosse matar vc e toda tua família ficaria tudo aberto. A maioria do povo daqui tem que se fuder isso sim.

      Excluir
    2. Para colocar um safado no poder?

      Excluir
  3. Os moradores nao aprendeo qui e tobem ombrigassao d zelar e evinta recepientes que acumula agua

    ResponderExcluir
  4. Quem joga lixo na rua é quem?

    ResponderExcluir
  5. Na praça da banguela do lodo da quadra agora em depósito de sucata estive aí essa semana pra vê um parente achei um cadê os agente se de saúde pra notificar a secretaria responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita entulho mesmo na banguela ..Será que ninguém sabe que o lixo atrai . Quem quiser vê o lixo desce no bairro próximo a crexe

      Excluir
  6. Prefeito não entende o que aconteceu liberou geral segurou para não abri o comércio e agora tomou essa decisão.depois de muitas mãe de família e pai de família perder seu trabalho,vc resolve tomar essa decisão vc tava indo bem.com 5 casos confirmado,só pra enricar que é rico'e os trabalhadores que perderão seu emprego como vai fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi os comerciantes que quis. E o povo também preferi morrer do que viver. E na rua só tem pobre pq os ricos tem medo de morrer. ����������

      Excluir
  7. Como fica a saúde da população de cruz das almas,vc só tá se preocupado com os crofe dos empresario,e os trabalhador que perderão seu emprego como vai fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do prefeito. Os cabrucos achando ruim e vem vc fala besteira. Aff

      Excluir
  8. Devido as grande quantidade de chuvas estes dias aquelas barracas no Fundo do Mercado Municipal está com várias larvas em suas coberturas de lona se possível mandar alguma pessoa responsável, pois o covid-19 é mais uma doença que se agravado à outra pode matar muito mais.

    ResponderExcluir
  9. Ainda tenho na lembrança q quando chegava na época do transmissor do mosquitos da dengue passava um veículo chamado fumacer para mata os mosquito
    E agora nem tico e nem teco nem lembro o dia em q os agente da sucan esteve em minha residência apesar faço minha parte

    ResponderExcluir
  10. Na segunda rua atrás do solar evento existe um tanque cheio de larva já foi feita varias solicitação e nada foi feito cruz das almas tá desse jeito

    ResponderExcluir
  11. não é só a prefeitura que tem que cuidar da dengue, chicungunha não o povo tem que largar se ser porco e cuidar do seu quintal e terrenos, com essa pandemia os agentes não ta podende entrar nas casas mais tá indo nas portas das casas pra deixar aviso que devemos ter os cuidadados com o mosquito vcs querm que o prefeito vá limpar os quintais é? deixam de ser murmuradores e querer que as autoridades façam td, se a cidade tivesse enfestada do corona tavam tdos metendo a lingua ô povo desgraçados galam e reclamam de tudo, vão procurar a Deus invés de tá procurando politicagem o tempo não é pra isso não independente de quem faça ou não neste momento somos tds humanos deixa essa merda de politica pra lá.

    ResponderExcluir
  12. Só si for só na sua casa eles passam porque aqui mesmo não, ou vc é empregado da prefeitura'vc deve ser aqueles(a)que pucha saco,vai toma.

    ResponderExcluir