Cruz das Almas: Família de um dos pacientes com (covid-19) diz estar sofrendo contrangimento na cidade

É do conhecimento do país inteiro, que não há necessidade de divulgações de dados pessoais de pessoas infectadas pelo (covid-19) e até de onde reside, o que inclusive foi alertado pelo Ministério da Saúde. 
Em contato com uma pessoa da família de um dos infectados, referente ao segundo caso, o Cruz na Tela, foi informado que logo depois que chegou o resultado, testando positivo para a doença, os comentários começaram a se espalhar pelas redes sociais, inclusive gravaram um áudio, onde um homem dá nome de dois bairros da cidade, chegando a afirmar que os dois pacientes são moradores. 
"Achei estranho, porque, logo assim que o pessoal da Secretaria de Saúde nos procurou para informar cobre o resultado, aí já começaram os boatos, que não ajudam em nada, pois meu pai é uma pessoa que tem problemas de saúde e tem que ser respeitado", alertou. 
Por se tratar de um idoso, com doença crônica, além do coronavírus, familiares temem que esses boatos e essa forma da população tratar o caso, possa trazer resultados negativos até para a saúde dele no geral, uma vez, que apesar das patologias, ele está bem. 
Ainda segundo a filha, todos que tiveram contato com ele, já estão sendo monitorados, além de terem sido examinados, a exemplo do motorista da ambulância. "Estamos esperando o resultado dos exames, eu particularmente estou em isolamento domiciliar, porque tive contato com meu pai, mas tenho fé em Deus que tudo isso vai terminar bem", acrescentou.  
A Imprensa foi informada do caso, no último sábado (25) através da Secretaria de Saúde, que informou que um homem, havia testado positivo, ao retornar de uma cirurgia que foi submetido em um hospital de Salvador, o qual, também possui uma doença crônica, mas que está com o estado de saúde estável, apesar de ter contraído o coronavírus. Ainda conforme a secretaria, são dois casos confirmados em Cruz das Almas e 44 monitorados. 


57 comentários:

  1. se o decreto para material de construcao e de segunada a sexata,porque tem lojas abrindo sabado. nao tem fiscalizacao ne?

    ResponderExcluir
  2. deveria fala mesmo quem são porque as pessoas nem chega perto caso esse povo sair de casa. sabemos que o povo não esta preparado pra isso, e todo cuidado e pouco. a prefeitura deve coloca uma penalidade caso esses que estão monitorados sair. tipo paga uma multa de 10 salários mínimos ou ser detido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERDEU ESSE TEMPO TODO PARA DIGITAR MERDA SEU SUA BOSTA

      Excluir
    2. Pelo amor de Deus,e se for uma pessoa da família faz o que? Não pode se aproximar mas expor,tem famosos que teve esse vírus e não escondeu,daqui a pouco vão querer matar as pessoas

      Excluir
    3. vdd, esse povo sem noção se fosse da familia dele o tempo é de nos unirmos , não de corpos mas de está apoiando, se compadecendo , se colocar no lugar das pessoas sermos solidário com a dor dos outros agora são eles amanhã pode ser qualquer um.

      Excluir
    4. vdd, esse povo sem noção se fosse da familia dele o tempo é de nos unirmos , não de corpos mas de está apoiando, se compadecendo , se colocar no lugar das pessoas sermos solidário com a dor dos outros agora são eles amanhã pode ser qualquer um.

      Excluir
  3. em tempo de pandemia com 2 caso confimado de corona vírus em Cruz das Almas. o prefeito libera o hiper São Paulo pra funcionar ate as 22hr aí tem ...parece que Roberto Almeida que manda na cidade $$$$$

    ResponderExcluir
  4. O bar do Bebiagua, com raiva desse som alto ate agora aglomerassao
    Ô que desgraça
    Todo dia esse som alto ate taade a policia kd

    ResponderExcluir
  5. Falha da secretaria de Saúde! Abre o olho prefeito

    ResponderExcluir
  6. Desejo ao senhor e todos familiares, muita paz e Saúde, quero informar que esta doença poderá chegar p qualquer pessoa,e todos irem e respeito com o paciente e familiares.
    Mas perdoe-me,mas quem saiu falando,foram pessoas próximas a família e uma pessoa de dentro da família.
    Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  7. Desejo ao senhor e todos familiares, muita paz e Saúde, quero informar que esta doença poderá chegar p qualquer pessoa,e todos irem e respeito com o paciente e familiares.
    Mas perdoe-me,mas quem saiu falando,foram pessoas próximas a família e uma pessoa de dentrwo da família.
    Saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem saiu espalhando foi uma funcionária da prefeitura que trabalha junto com uma filha do paciente.

      Excluir
  8. A polícia tem q fica d olho em alguns rifeiros que estão trabalhando sem proteção Neuma. Vão ser uma arma grande pra espalhar a doença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A polícia tem que ficar de olho em sua mãe, filha e mulher.

      Excluir
    2. TUDO É A POLÍCIA , VAI TOMAR NO CU PORRA(Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública)ART.144 DA CF. , VAI TU E FICA ATRÁS DOS RIFEIROS SEU LIXO!

      Excluir
    3. Tudo não, várias vetentes!!! Essa, em específico, a PM não tem nada haver. Mas, venhamos e convenhamos que em Cruz tem váaarios envolvimentos com o "movimento"!!! E, infelizmente (p vcs PMs e empresários), a lei deve ser seguida em prol da população num TODO! ORDEM E SEGURANÇA, ASSIM COMO CIVILIDADE, MORALIDADE, IMPESSOALIDADE, ETC. Será que a PM é tão santinha?! Sei que tem mto profissional da segurança com honras, mas têm os "pombos sujos"!!!!

      Excluir
    4. A policia da é comandada pelo trafico.

      Excluir
    5. Nada a ver o que vc comentou ai Ministro do STF!

      Excluir
  9. Cidade pequena e com pessoas desinformadas são assim mesmo

    ResponderExcluir
  10. ROBERTO DO IPER SÃO PAULO QUANDO VC MORRE VC VAI LEVA TODA A SUA RIQUEZA COM VC NO SEU CACHÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Pura verdade.

      Excluir
    2. Aposto que quem fez esse comentário é o(a) primeiro(a) a ir pra lá fazer compras.

      Excluir
  11. Tem q colocar vigilância sanitária aqui no São José na casa de Ademario da oficina o filho dele e a namorada veio de são Paulo e tá em tocando sem ninguém saber

    ResponderExcluir
  12. A secretária de saúde tem que manter segredo pois pra pesoua ou até a familha não sofre repúdio da população

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos !! Temos respetar as pessoa nimgem pede p ficar doente se fosse um de nos q contraisse o covid 19 não gostaríamos de ser esposto !

    ResponderExcluir
  14. Essa cidade esta cheia de ditador, para com isso gente, vamos ter fé,fazer oração por esse senhor.

    ResponderExcluir
  15. Aqui na pumba também tem dois bar que todos os dias e som alto ninguém toma providências

    ResponderExcluir
  16. Aqui mesmo na pumba também tem dois bar que todos os dias tem zuada e ninguém toma providências

    ResponderExcluir
  17. No areal tem um que chama Gode e o dia todo de uma roda com descarga zuadenta, a policia nunca ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse bairro so quero o Rodrigo o gostoso do bar.

      Excluir
    2. Isso e arte de alguam puta recalcada.
      Vai se fuder rapaz como e que fica frojando essas idéias com o cara.

      Excluir
  18. Bares abertos com tdo tipo de agomeracao
    Aqui na EMBIRA uma verdadeira parafernália ninguém respeita a quarentena de ninguém ????

    ResponderExcluir
  19. Isso só acontece na pacata Cruz das Almas. Povo metido a besta, essa doença é pra todos. Então vamos respeitar as pessoas infectadas pois ela foi contaminada por alguém. Ela não contraiu esaa doença pq quis.

    ResponderExcluir
  20. A praça do seleao na coplan/itapicuru só anda em festa a vigilancia não vai ver a agromeração mais os comércio tem que fechar sempre tem uma rodinha de gente por lá

    ResponderExcluir
  21. Conheço a família do infectado desde infância nascemos e crescemos no mesmo bairro, e sei que são pessoas totalmente responsável dos seus atos e de coração puro ,em Deus não querem trazer risco nenhum a sociedade e que tudo isso passem o mais rápido em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  22. O gero do Senhor infequitado tá saído do isolamento cadê á vigilância.vcs da saúde sabe dique estou falando.

    ResponderExcluir
  23. E cada comentário sem discernimento algum ,fico igual ao auxílio emergencial :analisando
    Até parecer que somos uns melhores que outros.
    😒

    ResponderExcluir
  24. Edla costa os bar funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o galego gostoso, alguém da noticias?

      Excluir
  25. Tudo isso vai passa logo deus ja esta no comando vamos fica em oraçoes

    ResponderExcluir
  26. Assim como esse senhor se contaminou pelo o covid e alguns de seus familiares qualquer um de nós podemos nos contaminar, ficam aí nas filas dos bancos e casas lotéricas que.voces acham que não vão pegar. Tudo que compramos para nos alimentar vem de outras cidades e estados, possam por varias mãos desde a carga e descarga, invés de tarem procurando saber quem contraiu o vírus e quem espalhou, vamos orar para que estes contaminadas fiquem logo bons, e vão procurar higienizar suas compras com água sanitária, deixar suas frutas e verduras no molho, trocar suas roupas e tomar banho quando chegar da rua, quando for ao supermercado, banco e feira livre leve seu álcool, pois dinheiros, caixa eletrônicos estão tudo contaminado. O vocês acham que quem tá contaminado não sacam dinheiro.
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  27. Mais empatia por favor.

    ResponderExcluir
  28. A sociedade precisa saber em que bairro está o contaminado (para se proteger mais em tal bairro). Assim como precisamos saber se a cidade vizinha tem ou não.
    Porém NÃO deve ser informado QUEM justamente para não haver discriminação.
    Também basta só dizer que a contaminação ocorreu em Tal Cidade (para evitarmos ir em tal cidade), E NÃO dar outros detalhes o que é privativo da família.

    ResponderExcluir
  29. Quanto às pessoas nas ruas e se expondo, na Praça Principal bem em frente à Prefeitura ficam um monte de taxistas jogando cartas e dominó, com riscos de se contaminar, uns aos outros, e depois transmitir aos passageiros.
    Em frente à Prefeitura, e o que a Prefeitura tem feito?

    ResponderExcluir
  30. Em 5 minutos lendo esses comentários ja sei várias coisas de cruz kkkkk
    Ê povo fofoqueiro

    ResponderExcluir
  31. Precisa que o prefeito ponha em vigor o uso de máscara, se encontrar alguém circulando nas ruas de está usando deveria multar ou então prender, porque essas pessoas estão pondo em risco a vida do outro. Tem que proibir bates aberto. Quer beber compra e leva para casa

    ResponderExcluir
  32. Povo sem noção! De se preocupar em não sair para propagar a doença quer como sempre se intrometer na vida alheia para disseminar maldades pelas redes sociais.

    ResponderExcluir
  33. Todos somos sujeito as mesmas infermidades nós não escolhemos infelizmente algumas pessoas são privilegiados não vejo motivos para esconder mais respeito a opinião dos familiares precisamos orar e confiar no senhor

    ResponderExcluir
  34. Ola gente estamos em florianopolis sc e aqui isso ai e nomal ninguem esta aqui pra jugar ninguem pq ninguem que ficar doente ne? Mais gracas a Deus so dura no maximo15 dias agente so temos que ter fe em Deus pq doencas esta pra todos sem cor sem racas e sem ricos e pobres esta pra todos fe em Deus e so

    ResponderExcluir
  35. Filho e genro q estão monitorado ESTÃO pelas Ruas na maior tranquilidade, a ainda estão reclamando????

    ResponderExcluir
  36. Nós poções chegou duas senhoras de São Paulo , na intoca , cadê a vigilância pra manitorar esse povo... O povo de lá está no Pânico

    ResponderExcluir
  37. Esse tipo de gente q postar q tem q divulgar quem é, é totalmente sem noção.. Daqui a pouco vão querer fazer um caça as bruxas, com foices, tochas e fogueiras... Bando de sem noção!!

    PS: Vão se tratar seus estúpidos

    ResponderExcluir
  38. Pessoas contaminadas devem ficar em casa, para preservar os demais.Esse vírus é muito sério. Deixem de falar besteira e brigarem por coisas banais.

    ResponderExcluir
  39. Tá esperando morre um para tomar providência orlandinho'so deixa os seviso. Esensias porta veio isso vai fica sem comtrole,vc so ta pensando nos empresario de cruz e as vidas dos cruzalmense fica como

    ResponderExcluir
  40. A população que uma de cruz que quê trabalhar mais assim como tenho um caso atrás do outro e a nossos familiares fica como os empresário então todos em casa só monitorando suas contas e nos que se fodasse manda eles pra casas dos crientes para ver se eles vão ou atender os crientes será que eles vão claro que não

    ResponderExcluir