Comerciantes do mercado de carnes de Cruz das Almas, pedem reabertura aos sábados, " Queremos trabalhar, estamos perdendo muita mercadoria"

Comerciantes do mercado de carnes, da cidade de Cruz das Almas, alegam que estão tendo um prejuízo incalculável, por não estarem vendendo no dia de sábado. 
Em contato com alguns desses comerciantes,  Serjão, Bonfim, Duga e outros, na sexta-feira (17/04), ouvimos o que eles classificam como, pedido de socorro, pelo fato de estarem perdendo carnes, vísceras de animais e outros produtos que comercializam no mercado. 
Por conta do decreto da prefeitura, após  a pandemia do coronavírus,  ficou estabelecido, que o local, somente fosse aberto, nos dias de quarta, quinta e sexta-feira, com restrições, como forma de evitar aglomeração e exposição ao vírus. 
"Se a prefeitura aceitar, podemos trabalhar até o mio-dia, 14h, como quiserem. A gente tá tendo prejuízo toda semana aqui, porque não tá vendendo, o povo vem dia de sábado e não acha", explicou um deles, o Serjão. Cruz na Tela

51 comentários:

  1. Pelo visto preferem morrer com dinheiro na conta.lamentavel !

    ResponderExcluir
  2. E poq os supermercados estao cheios e abrem todos os dias mercado de carne também e servisso essecial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que vc queria fala serviços essências. alimentos como carne estão nessa categoria mais o problema que vcs do mercado são muitos e não vai saber lidar com distanciamento logo o povo dos supermercados e menos pessoas trabalhando e mais fácil de controlar

      Excluir
    2. Já que você corrigiu a palavra digitada de forma errada no comentário acima, deveria rever o seu comentário antes de postar. Tem espelho em casa não?

      Excluir
  3. o Prefeito não esta nem ai!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  4. Nesse momento oq e mas importante o dinheiro ou a vida???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida, pois todos precisam ter o que comer também

      Excluir
  5. Vcs tA perdendo muitas mercadorias e nosso entes queridos que todos dia nos perdermos vai ser mas humanos vcs so pensa e dinheiro basta nos tem so o pão de cada dia basta pouco cm Deus e muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba não foi registrado nenhum caso aqui na cidade, desde que começou está quarentena. Sendo que o prazo máximo em que os sintomas são apresentados são com 14 dias, já ultrapassarmos 20 dias.

      Excluir
    2. Não estamos pensando em dinheiro,dependemos do nosso trabalho, que é essencial de acordo com os órgãos responsáveis,como o supermercado.Estamos tomando todas as medidas de prevenção,como o uso de máscaras, lavagem constante das mão,e disponibilizando álcool em gel para os clientes, além de oferecermos o serviço de delivery,essa reportagem e um pedido de socorro!

      Excluir
  6. abre mesmo pra esses corno se lascar tudo logo pra deixar de teimozia!! povo burro desde nascencia da porra

    ResponderExcluir
  7. barreira sanitaria em cruz das almas nao esta funcionando,monte de parazita arrogantes e inutios pra cidade na blitz la se amostrando,monte de bosta beneficiario do dinheiro publico. sendo que pessoas de cidades grandes e com casos confirmados esta entrando avontade na cidade, pessoas irresponsavei trazendo sua porra dela pra ka pra atrazar o lado da cidade.todos sabem q tem muita gente de fora migrando aki pra cidade pelo fato de nao ter casos...povo ingnorante sem soluçao.blitz pra que ? nada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário idiota! Os agentes de trânsito são pais de famílias e todos passaram pelo concurso público, e tiveram formações para assumir o cargo. Diferente de você que quer descumprir as regras e culpar os outros pelo seu erro.

      Excluir
  8. Acorda,estamos com problemas mas sério no mundo se o governo determinou o decreto por 3dias só de trabalho temos q aceita e o melhor pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, quando esse decreto terminar vai está todo mundo na rua de novo.

      Excluir
  9. Não sou fã do prefeito mas concordo com o decreto feio são vidas em jogo e p melhor e isso mesmo pq até mesmo cruz das almas não tem recursos pro covid 19.

    ResponderExcluir
  10. O povo tem q intendir q é o melhor..no momento

    ResponderExcluir
  11. O procuradorzinho da cidade sem máscara e falando pros outros ficar em casa. O prefeito de Cruz preguiçoso, sem contar que o procurador fica o dia todo no facebook, falando mal do presidente, um merda na água que o presidente não sabe nem quem é. Acorda oreia podre...

    ResponderExcluir
  12. Tem uns agentes de trânsito desrespeitando o povo, uns caras da pesada que botaram pra trabalhar. Abre o olho Toinho, virou bagunça, botaram uns caras da pesada no trânsito, tá parecendo o pavilhão 09, o Carandiru..

    ResponderExcluir
  13. Pegaro os caras do BDM e botaru no transitu Ta trabalhano com tôioo da bona, no transito de cruz pa incurrala os otros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guardinhas de transito.tudo indiota.uns pau mandado pensando que sao alguma coisa,monte de abestalhado vestido se achando uns bam bam bam uns bosta desse.tomem vergona na cara e se toquem seus bunda mucha.vainpra casa ver as mulher nao ficai seus boboes

      Excluir
    2. São concursados e preparados , estão fazendo o trabalho deles, respeito e bom e todos gostam.

      Excluir
    3. Respeite as leis e ninguém mexe com você, todos precisam trabalhar e eles estão fazendo o serviço deles, sa o país de família e merecem respeito. Tenho veículo a anos e nunca fui notificado, porque faço o que é correto. Faça você também é deixe os caras trabalhar.

      Excluir
  14. Esse prefeito só pensa em política, não está preocupado com vida de ninguém, ele só está é embolsando o dinheiro público, ele e os comparsas dele.

    ResponderExcluir
  15. Anónimo. Tem q te qualificação quando colocar alguém para trabalhar principalmente no trânsito ele acha que tem q tratá o povo mau abre o olho Orlandinho

    ResponderExcluir
  16. Rapaz esse "governo do povo" vai começar a aplicar multas de trânsito a rodo agora, pois já não está entrando dinheiro como nos meses anteriores, E se preparem pra o IPTU,mesmo sabendo das demissões que estão ocorrendo não vão aliviar. #EstamosFud*+&S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, quem aplica multa não são os agentes de trânsitos, é VOCÊ que comete o ato infrator. Ande de acordo com as leis de trânsito que você não será notificado.

      Excluir
  17. se esta perdendo mercadoria toda semana deve pega menos toda semana simples. lucro mais não e o momento.

    ResponderExcluir
  18. Na pumba todo final de semana chega carro de Salvador se trazer doensa pra pumba leva pra cidade também barreira sanitária pra q só pergunta veio de onde o cara fala de onde preferir e entrar na cidade e na zona rural tudo aberto

    ResponderExcluir
  19. esses malucos nao sao agentes nem aki nem na cracolandia, é bom investigar isso ai soando estranho.muita cara nova como agente e uns cara de noiado do caralho tudo despreparados mal educados.uns cara que aparentimente nunka estudaram pra nada sem educaçao nem da mae...gente se liguem,investiguem.Humm

    ResponderExcluir
  20. Consegui fechar o comércio, mais não fecha o tráfico próximo a feira da coplan a noite

    ResponderExcluir
  21. Tem que colocar o prefeito pra fora, tá se aproveitando da miséria do povo pra se engrandecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs da oposição

      Excluir
    2. Cadê o dinheiro que o governo federal mandou quando Orlandinho decretou estado de calamidade? Ai os puxa saco ficam calados. Cadê a primeira parcela que o governo mandoy tbm? Nao fez nada.

      Excluir
  22. Concordo com este Sr. Pois as carnes são essenciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha que interditar divez esse tal mercado! muito sujo!!

      Excluir
  23. A realidade é uma só o povo brasileiro ainda não se deu conta do poder de mortandade desse vírus,gente vamos manter a quarentena não são só os acogieiros q estão sem trabalhar já tem milhares de pessoas desempregados,pensem bem acougueiros será q é melhor alguns dias sem dinheiro ou sem poder respirar tendo contraído a covid 19,gente vamos parar de olhar só por nós e vamos olhar pelos outros tb,e eu falo os outros são nossos familiares tb pq uma alguém contaminado os mais próximos são os mais vulneráveis

    ResponderExcluir
  24. Faz doação eu to aceitando

    ResponderExcluir
  25. Pra resumir os comentários de vcs deixar eu falar uma coisa. A prefeitura e nem prefeito nenhum tem o poder de fechar nada rebanho de desenformados. Quanta ignorância de vcs . Vai se informar pra não ta falando merda. Ele só recebe ordem e pronto. Q coisa feia essa de vcs...

    ResponderExcluir
  26. SINCERAMENTE EU NO LUGAR DO PREFEITO ESQUECIA RESPONSABILIDADE QUE ELE ETA TENDO COM A POPULACAO E LIBERAVA TUDO E CRUZAVA OS BRACOS,QUANDO TIVESSE UM MONTE DE PESSOAS CONTAMINADAS,PRINCIPALMENTE DOS QUE ESTAO FAZENDO CONFUSAO E POLITICAGEM NUMA HORA DESSAS TAO SERIA E QUE NA HORA DO DESESPERO, MANDAVA TUDO SE LASCAR.UMA HORA DESSA TAO DIFICIL E DE UM VIRUS PERIGOSO ESTAO PROCURANDO GRACINHA,TENHO CERTEZA QUE DEUS ESTA VENDO TUDO E VAI COBRAR DOS QUE SO PENSAM EM POLITICAGEM,DEUS TARDA MAIS NAO FALHA.

    ResponderExcluir
  27. Esse prefeito nao ajuda o povo e agora quer que a gente fique em casa
    Fora orlandinho

    ResponderExcluir
  28. vejo muita gente criticando quem quer reabrir os seus comecios, é claro que o perigo do vírus é eminete e todo cuidado é pouco, mas algumas pessoas ou fingem que não sabem ou si dão por desintendido que comida custa dinheiro a pessoa não chega no mercado e leva de graça e diz por causa do vírus eu não vou pagar,tem pessoas que tem condições de ficar em casa até um ano sem trabalhar outras não é isso que algumas pessoas precisam entender.

    ResponderExcluir
  29. Ignorantes ! Fiquem em casa... Usem mascaras.....Se fosse Dr Jean no poder tomaria as mesma decisões. O importante agora é manter Cruz das Almas livre dessa doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique em casa porque você deve estar pendurado mas tetas da prefeitura recebendo sem trabalhar

      Excluir
  30. vcs querem ir vão, sei que o trabalho é mt importante, mas a vida e saúde é mais importante quem é que tem condições de pagar hospital particular ai? se em particular tá morrendo um monte imagina peloSus.se não tem nenhum caso ainda temos que dá graças a Deus por isso é pelas medidas adotada pelo município, se vcs querem pagar pra vê o prefeito deveria soltar esse povo na rua Agora quando fosse procurar atendimento não recebia não preferem o corona? vai lá. não tá sendo fácil pra ninguem com a vida tem como correr atrás, mas sem saúde vai pra onde?

    ResponderExcluir
  31. Deveria dor cesta basica pra as pessoas que tenhe bosa familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haa chega d enxer o furico d fi e querer q o contribuinte sustente ne??palhaçada..

      Excluir
  32. Vc que tá falando isso no comentário de cima vc deve ser um tirado a rico que nenhe si alimenta direito só faz junta dinheiro pra levar pro diabo

    ResponderExcluir