China desenvolve dois remédios para o coronavírus

Um grupo de pesquisadores da Academia Chinesa das Ciências desenvolveu dois medicamentos específicos que podem ser usados contra o novo coronavírus. Segundo a agência Ansa, os remédios impedem que o vírus se multiplique dentro do corpo humano.
A pesquisa, publicada na revista científica “Science”, foi coordenada por Wenhao Dai e conseguiu projetar as moléculas para bloquear a enzima protease, o “motor” que permite que o vírus consiga se multiplicar. Com isso, os dois medicamentos chineses juntam-se a um outro descoberto na Holanda, que atua contra a mesma enzima, e um na Alemanha, que age contra a proteína spike – o arpão com o qual o vírus agride a célula para invadi-la. Assim, as quatro tornam-se candidatas a se tornarem os primeiros remédios a serem usados contra a covid-19.
De acordo com a publicação, o estudo foi realizado através da análise estrutural do vírus, em particular nesse caso, com a enzima protease. As moléculas chamadas de inibidores de protease 11a e 11b enfrentaram os primeiros testes com resultados positibos. Testadas em um cultura celular, ambas “inibiram fortemente a protease da SarsCoV-2”. Com os experimentos feitos em ratos, os inibidores da protease 11a mostraram, em particular, baixa toxicidade. Para essa molécula, os testes agora seguem para a fase pré-clínica para obter novos resultados sobre os efeitos tóxicos. Se forem considerados seguros, poderão ser testados em seres humanos em breve.
No entanto, assim como ocorre com os possíveis medicamentos descobertos por holandeses e alemães, ainda não há data para que eles possam ser disponibilizados aos humanos. Desde 2018, para acelerar o processo de localização de remédios que podem ser usados contra doenças novas, foi criada a coalizão Reframe, a mais vasta busca por fármacos já em uso promovida pelo Instituto Scripps, na Califórnia (EUA), e com apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates. 
Por conta disso, o combate à Covid-19, por exemplo, está usando drogas já conhecidas para outras doenças para acelerar o processo. Entre os medicamentos testados em hospitais e pesquisas contra o novo coronavírus estão o remdesivir, nascido para combater o ebola, a cloroquina e a hidroxicloroquina, usados para combater a malária, artrite reumatoide e lúpus, e alguns antirretrovirais, como o lopinavir e o ritonavir usado no combate ao HIV, o camostat usado contra doenças de fígado e pâncreas, e o tocilizumabe, utilizado para combater as inflamações causadas pela crise imunitária provocada pelo HIV. (Correio)

7 comentários:

  1. Esses filhos do caperta fizeram o vírus agora procura a cura. Desgraçados. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão procurando a cura só pra desfarçar, o remédio já existia mas para o golpe funcionar tem que fingir que está procurando a cura, o que sabemos é uma gota em meio ao oceano.

      Excluir
  2. O que mais me acaba é ver umas mães em casa morrendo de medo, de risco e os vagabundos dos filhos saindo pra curtir, pra ver amigos pra matar a mãe, as vezes ela nao fala nada porque ama o filho. Olha infeliz, quando teu idoso morrer nao adianta chorar e dizer que amava. Tu nao ama, se amasse cuidava de prevenir essa doença desgraçada, ficava longexdessas desgraças que vcs chamam de amigo, se prestasse nao queria vcs perto, por saber do risco que correm

    ResponderExcluir
  3. Cadê os comentários? Ah a zona rural ta cheia de gente de fora, e os bestas aceitando, vão sofrer mais

    ResponderExcluir
  4. Essa doença mata em quantidade absurda. Fica em casa pra não ficar igual Manaus, vejam o que está acontecendo lá

    ResponderExcluir
  5. O negocio ta sério e tem pessoas que só vão acreditar nas mortes quando a familia delas acabar. FdP irresponsáveis

    ResponderExcluir
  6. Elon mansk! Antenas 5G! Os satélites da Skiline passou sobre cruz das almas ontem as 6:30 da noite! Olhem hoje se o céu estiver limpo. Assistam David Icker pelo Youtube e vocês vão entender

    ResponderExcluir