Visitantes com sintomas do Covid-19 serão impedidos de entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana

Visitantes com sintomas do Covid-19 serão impedidos de entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana
Com o anúncio oficial feito pelo prefeito Colbert Martins Filho na manhã de sexta-feira (13) sobre o adiamento por tempo indeterminado da Micareta de Feira de Santana 2020, o Conjunto Penal de Feira de Santana também adotará medidas para reduzir o acesso da circulação do Coronavírus. Segundo o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Capitão Allan Araújo, existem diretrizes de departamentos penitenciários nacional e estadual, voltados a reduzir os riscos.
“As medidas estão sendo adotadas a exemplo do aumento do período de triagem dos internos que adentram no sistema prisional. Normalmente esse preso fica entre 8 a 10 dias no setor de triagem sendo avaliado pelo psicólogo, enfermeiro e médico, esse período vai ser aumentado para no mínimo 15 dias”, afirmou o diretor do Conjunto Penal ao Acorda Cidade.
Ainda segundo o capitão Allan Araújo, os visitantes que apresentarem sintomas do Covid-19, serão impedidos de terem acesso ao Conjunto Penal de Feira de Santana como forma de precaução. “Campanhas educativas também estão sendo providenciadas junto aos presos e visitantes, principalmente com os servidores que estão em contato diretamente com essas pessoas. Em uma situação futura, se cogita também em suspender as visitas, mas isso ainda não é o caso, estamos com orientação a nível estratégico para proceder.”
Atualmente o Conjunto Penal de Feira de Santana está com aproximadamente 1.900 presos, atendendo quase 80 municípios do estado da Bahia e 49 comarcas.   O diretor do Conjunto Penal informou ao Acorda Cidade que ainda não foi colocado em prática a mudança recomenda pelo Ministério Público. 
Segundo o Capitão Alan, a mudança ainda está em fase de estruturação e no aguardo do processo, além da conscientização e de organização para que não haja nenhuma dúvida com relação a mudança. (Fonte: Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário