Vítima de explosão de pólvora em Cruz das Almas é transferido do Regional para o HGE

O estado de saúde de Simônidas de Castro França Júnior, o "Simônidas", de 34 anos, piorou, segundo informações da Polícia Civil. 
Ele estava na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, para onde foi socorrido na quarta-feira 19, logo depois de sofrer queimaduras gravíssimas, em uma explosão de pólvora, em um fabrico de espadas de fogo, na cidade de Cruz das Almas. 
Simônidas, foi transferido nessa quinta-feira 20, feriado de (Corpus Christi) para o Hospita Geral do Estado (HGE). 
Ele encontra-se custodiado, pois a justiça homologou o flagrante, mas arbitrou fiança em dez salários mínimos, pelo fato de estar fabricando espadas de fogo, o que passou a ser crime, no ano de 2011. A fiança foi arbitrada pelo juiz plantonista, Luís Henrique de Almeida Araújo, da cidade de Amargosa. 

Relembre o caso
A explosão aconteceu na tarde de quarta-feira 19, na rua Júlio César, no bairro Lauro Passos em Cruz das Almas. Segundo o delegado titular da delegacia de Polícia Civil da cidade, Cristovão Eder, cinco homens estavam no local, na hora em que a pólvora explodiu, vitimando um deles, identificado como, Simônidas de Castro França Júnior, o "Simônidas", de 34 anos. 
Ainda segundo o delegado, os colegas dele, foram visto deixando a casa, correndo assim que aconteceu a explosão. Para o titular, uma máquina de moer café, pode ter provocado o acidente, pois ao que tudo indica, eles estavam usando para moer a pólvora, que serviria para escovar, cerca de 18 dúzias de espadas prontas, que estavam no quarto que pegou fogo. 
Com queimaduras em quase todo corpo, principalmente no rosto, Simônidas acabou se desesperando, conforme esclareceu o delegado e derramou um balde de água no corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com o estado de saúde, considerado gravíssimo. 
A Polícia Civil, recolheu espadas, dentre outros materiais encontrados no local, para a delegacia. O local será periciado pela Polícia Técnica, para descobrir, o que provocou a explosão. 
Fabricar espadas é crime e inclusive o Ministério Público da Bahia (MP-BA) está realizando campanhas, para alertar a população, dos riscos que trazem essa prática.   Cruz na Tela


31 comentários:

  1. A "tradição" tem q continuar,ainda que levando vidas ou onerando o estado com caríssimos tratamento para queimaduras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra usar tuas drogas e onerar as pessoas ou estado pode?
      Vai tomar vergonha em tua cara e vê onde teus filhos estão agora.

      Excluir
  2. Espadas só tem trazido prejuízo a população, hospitais, e a familiares e amigos das vítimas... Eu já fui espadeiro, mas hoje eu acordei... Escolham a vida, é bonito ao tocar é, mas as marcas podem ser eternas

    ResponderExcluir
  3. Gente a polícia quer denuncias homônima... Vamos denunciar, esse mal que tem acabado com a paz de muitas pessoas de bem na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou denunciar quando tu estiver usando porcaria ou estiver com a cara cheia de álcool e andando de moto ou carro seu merda.

      Excluir
  4. Eu culpo o MP porque se fosse como antes teria mais gente fazendo e teria tomado todos os cuidados certos mais com essas perseguição tem um bucado fazendo comedo de ser pego e tá esquecendo de tomar cuidados, é muita pressão. Agora mim responda ai porque❓ a fiança para assassinato é bem menó do que as espadas deve ser arrecadação de dinheiro para o governo. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Tem parte da culpa a justiça se estivesse regularizado nada disso teria acontecido.

      Excluir
    2. Nunca vi tanta bosta num comentário só.

      Quer dizer que se não fosse proibido não teria ocorrido? Quantos já se lascaram com explosão de pólvora e mortos por espadas antes da proibição? Vai falar que nenhum?

      Excluir
    3. acidentes podem ocorrer com proibição ou não. pela sua lógica então deveriam parar de fabricar carros e motos devido a quantidade de mortes no transito, correto?

      Excluir
    4. carro e moto são um meio de transporte que ajudam na vida das pessoas os acidentes acontecem na maioria das vezes por pessoas que não sabem fazer uso deles é causam acidentes e mortes as espadas são coisas diferentes não traz beneficio nenhum não transportam ninguém debum local para o outro .aliás leba sim, pra o inferno , pra uma cama de hospital

      Excluir
  5. Ta igual ao prefeito e o secretário de trânsito uma muta em cima da outra para eles dividirem no final dois miseráveis. Da vontade de meter bala neles e nos agente de trânsito também mais vai chegar a hora ta Perto.

    ResponderExcluir
  6. Humm eu gostaria de saber pra onde vai esses (10 salarios minimos ) pra investir na cidade que nao è ,pq o sao joao ta uma merda ,mas fazer o que ne (deixa o home trabalhar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc q e uma merda. Dor de cutuvelo. Recalcadooo

      Excluir
    2. Pra onde vai não sabemos, do jeito que vai daqui a pouco fazem ate uma fundação com esse dinheiro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Deveria investir esses 10 salários em educação pq só tem analfabeto comentando! Kkk

      Excluir
  7. Impressionante como falta sabedoria no povo! Se prende ou mata um traficante,o povo refente e fica contra a polícia! Se proíbe as espadas o povo crítica... Agora eu pergunto: vão ajudar esse rapaz,os filhos dele,esposa? Todas as vítimas das malditas espadas?
    Que tal vcs que defendem a tradição,pagar todas as dispesas do rapaz incluindo a fiança dele que será em torno de 10 mil reais! Aí sim vcs terão argumentos,ao mostrar que arcam com todas as dispesas dos danos e prejuízos que a "tradição" causa a população!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quem tinha que pagar nao ta pagando... Acidentes acontecem... Talvez se fosse esse promotorzinho de merda, esse menino criado com vó, esse bostetico aviadado nao tivesse tentando acabar com a tradiçao, essas coisas nao estariam acontecendo.

      Excluir
  8. Meu ponto de vista. Não gosta de espada se muda da cidade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual è sua opinião em relação ao gastou hospitalar desse cidadão q está e estado grave e qual sua opinião com relação a família de q vai gastar até ele ficar bem,qual sua opinião também com relação ao fato de que ele não vai poder trabalhar e sustentar sua família nesse período?vai acompanhar o vexame dele e ,depois,nos passa aqui sua OPINIÃO.

      Excluir
    2. E no seu ponto de VISTA como ficar os gastos desse cidadão com essas queimaduras?e no seu ponto de VISTA como fica a família dele nesse período q o mesmo está hospitalizado?e no seu de VISTA quem vai arcar com os caríssimos remédios q ele vai precisar,faz uma coisa,vai lá no hospital e veja o vexame dele e depois nos mostra aqui o seu ponto de VISTA.

      Excluir
    3. Meu ponto de vista ė: gosta de espada amarra uma no pescoço e acende

      Excluir
    4. Vcs marginais é que tem de sair...só vejo pombo sujo fazendo espadas.

      Excluir
    5. Pombo sujo é VC
      Vc sua mãe não te teve vomitou seu lixo.
      Coisa ruim
      Pra prestar teria que sair do anônimo e da sua opinião.
      Seu verme vomitado

      Excluir
  9. Vc vai sair dessa meu amigo
    Deus e contigo

    ResponderExcluir
  10. Vc vai sair dessa meu amigo
    Deus e contigo

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz 25 dúzia e foi de boa próximo ano faço 50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez porra nem uma, fez uns Ciríaco e ainda deu o furico na hora de bater as espadas, pensa que a galera não soube não... Kkkk sei quem e vc o boyolinha das espadas... Depois que fuma droga fica fêmea.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir