Cruz das Almas: Idosa que estava em situação de abandono na zona rural já está no Lar dos Idosos

Logo após o Cruz na Tela tomar conhecimento da situação de abandono, que a senhora, Maria Damiana Conceição, dona "Dodola", de 72 anos,  estava sendo submetida, com moscas pelo corpo, com um tipo de alergia na partes intimas, inclusive soltando a pele, buscamos providências de imediato para o caso. Na sexta-feira 07,  fomos informados que ela já está aos cuidados do Lar dos Idosos de sua cidade. 
Ela estava em uma casa, na localidade de Caminhoá, zona rural da cidade de Cruz das Almas. Antes de ser acolhida na casa para idosos, ela passou por atendimento médico na (Upa) porque a glicemias estava bastante alta, em estado de risco. 
Em contato com Jucineia, assistente social do Lar do Idosos, fomos informados que o quadro de saúde dela está melhor, inclusive se alimentando e sendo cuidada pelos enfermeiros. 
"Estamos cuidando, acolhendo como com carinho, como fazemos como todos 66 idosos que temos aqui", esclareceu. O caso ganhou repercussão na cidade e muita e a população ficou revoltada a situação da idosa. Cruz na Tela 

9 comentários:

  1. Infelizmente os filhos, netos ou qualquer parente perderam o amor dos avós. Triste o abandono dessa idosa . Fico aqui pensando ela sendo da zona rural quanto sol e chuva essa senhora tomou preparando terra para plantar para dar una vida melhor a os seus filhos e netos hoje se encontra nessa situação. É muito dispreso ,essas pessoas não tem coração mim perdoe a sinceridade quem não cuida de seus pais e avós não merecem serem cuidados . A justiça de Deus tarda mais não fAlha.

    ResponderExcluir
  2. Parabens agora o conselho tutelar tem que ver as criancas que ficam no edla costa pedindo dinheiro sujo descalsos pelas rua a mae pega gasta o dinheiro todo da pensao do pai e vai gastar nos bares tomando cacacha e nao cuida das criancas e uma vergonha ve as criancas suja aqui no edla pedindo dinheiro a todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadas daquelas crianças não tem pai morreu

      Excluir
  3. Agora e com a Polícia e a justiça indiciar os filhos dela por abandono de incapaz

    ResponderExcluir
  4. Amém. Ainda existem pessoas boas, assim juntos podemos fazer algo pelo próximo . Que Deus cuide de todos que ajudaram está senhora que é de dor na alma. E parabenizar a reportagem tem que colocar mesmo como é a vida real sem máscaras pra que estes governantes de merda veja que o povo é a união e que faz a força. O povo no poder e nao estes merdas. Obrigada pessoas que alertou sobre esta senhora.

    ResponderExcluir
  5. Maior que todos os tipos de feridas, a maior dor de Dona Dodola, é o abandono..

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso a maioria dos Fi di P dos politicos Brasileiros, metendo a mao no dinheiro publico. Vermes politicos safados

    ResponderExcluir
  7. A família do rapaz do Alberto Passos, que foi baleado, processou o blogueiro maluco? Povo otário, não corre atrás dos seu direitos, quero que um dia ele resolva postar ago contra a minha família, sem estar embasado na verdade, que entupo ele de processos..

    ResponderExcluir
  8. Os parentes dessa senhora abandonaram ela mas a aposentadoria dela eles sabem usar gente safada é sem coração.

    ResponderExcluir