Cruz das Almas: Homem que desmaiou um policial com um "mata-leão" na Upa está preso por tentativa de homicídio, diz delegado

O caso foi registrado na noite de segunda-feira 24, último dia de São João. Segundo o delegado titular, Cristovão Eder ao Cruz na Tela, um homem identificado como, Carlos Emanoel Filho, de 28 anos, de Cruz das Almas, se desentendeu com policiais militares da 27º CIPM, e acabou dando um golpe "mata-leão" em um deles, inclusive desmaiando o agente. 
Ainda segundo o delegado, no momento em que o homem estrangulava o policial, uma outra guarnição que chegava para conter o suspeito, acabou dando um tiro de advertência, mas mesmo assim não conseguiu contê-lo. 
Pacientes que estavam na sala vermelha, com sérios problemas de saúde, tiveram que ser transferidos, para a Santa Casa de Misericórdia.
O tenente Algusto, comandante do 1º (PEL) Pelotão de Polícia Militar da cidade, conseguiu convencer o suspeito a se entregar e o levou para a delegacia. 
Os militares envolvidos na ocorrência foram ouvidos, inclusive o que foi agredido. Na hora em que prestava depoimento, o policial passou mal e teve que ser levado às pressas para a Upa, onde teve que passar por uma série de exames, inclusive por um Eletro Cardiograma (ECG) exame do coração. 
O médico que atendeu o policial, o encaminhou a um cardiologista, para descobrir através de exames mais aprofundados, se ele ficou com sequelas, por ter sido estrangulado. 
"Devemos lembra do caso em que um segurança em um supermercado no Rio de Janeiro, usou a mesma tática em um rapaz e quando resolveu soltá-lo, já estava morto, dado ao perigo que significa, apertar por um certo tempo, a região do pescoço de uma pessoa", alertou o delegado. 
O titular também ouviu o suspeito e o pai dele, que também estava na hora da confusão. Ainda foram colhidos, depoimentos de duas técnicas de enfermagem, do diretor da Upa e de dois seguranças que presenciaram o ocorrido. 
O motivo da confusão, segundo os militares, foi porque Carlos queria entrar para  ver a mãe que estava sendo atendida. Ao ser alertado que não podia entrar, porque o pai dele já estava lá dentro e que somente uma pessoa poderia entrar com a paciente, e ele passou a ficar agressivo.
Carlos em sua defesa, alegou que pelo fato de uma irmã dele, ter ficado com sequelas, por causa da demora em um atendimento médico, ficou com medo de acontecer o mesmo com a sua mãe e acabou perdendo a cabeça. Após ser ouvido, ele ficou preso à disposição da justiça, por tentativa de homicídio. Cruz na Tela

41 comentários:

  1. Se fosse ao contrario o policial que agredisse o cidadao pai de familia a propria policia ia dizer que era legitima defesa pois so eles que tao certo nessa upa e uma demora os funcionarios mal preparados pra trabalhar tambem tudo colocado por vereadores tinham que fazer era um concurso pra colocar pra trabalhar nao por indicacao de um ou outro vereador mais as eleicoes ta vindo ai o povo da esperando quem orlandinho apoair pode ter certeza que nao vai pra lugar algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, uma demora profissionais trabalhando de má vontade.mas uma coisa é certa seja Orlandinho, seja Ednaldo , João , José, seja quem for o prefeito td é a mesma coisa.porq na outra gestão era a mesma coisa ou pior porque era td colocado por vereadores ainda um povo nítido a besta que tratava a gente com descaso pior ainda falo porque já fui ai e fui mt humilhada não é só com o atual não.

      Excluir
  2. Quero so ver quando vai aparecer um vereador homem de verdade nessa cidade pra defender a populacao tirando esse policaias de fazer bliz dendro do perimetro urbano da cidade tomem vergonha na cara seus vereadores que nao fazem nada pra defender a populacao 2020 ta vindo ai o povo ta acordando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos vagabundos , somos a favor das blitz sem apreensões de veículos atrasados.
      Policia tem que prender é bandido e apreender motos roubadas ou sem placas.

      Excluir
  3. Há agora eles senti quando eles fais isso cm o próximo toma do seus próprios veneno era pra mata e fala q foi legítima defesa né assim que eles fala quando mata alguém então toma distraído

    ResponderExcluir
  4. O pessoal tb é sem limites. Como pode isso, pq segundo ele a irmã dele teve sequelas, ele acha que tem direito de entrar na sala . E se chegando lá o médico demora no atendimento? Ele ia entrar pra matar o médico? Pq se no pm ele fez isso imagine? Tá na hr das pessoas se colocarem no lugar das outras e aprender a se controlar. Todos temos direitos adquiridos como cidadãos mas o direito de um termina onde começa o do outro. Mas respeito com os funcionários públicos Por favor. Nervosismo não justifica sair quebrando regras e nem agredir ninguém. A mãe já estava sendo atendida com a presença do pai. Entendam se todos entrarem na sala na hr fica impossível fazer o atendimento. Vai ter quem dê razão a ele , pq infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita que não gosta de Polícia, mas que se ajoelha diante de marginais por medo de morrer. Logico a polícia presta contas a justiça então vamos cobrar deles, menosprezaro seu trabalho. Vamos tentar ser mais Cortez para com os outros por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recepção da upa atende com desdém , o medico são dois ,mas só atende um , porque o outro esta dormindo mesmo a upa estando cheia.
      Um absurdo.
      A secretária sabe disso e faz de conta que não sabe.
      A cidade em surto de virose desde o mês passado , nenhum medico a mais foi acrescentado na upa para melhorar o atendimento, já que sempre tem um dormindo.

      Excluir
  5. Nenhum comentário, se fosse um policial que fizesse algo parecido ou até bem menos estaria chovendo revoltadinhos contra a ação da PM, porém foi um policial que estava no cumprimento legal do seu dever protegendo servidores públicos da área da saúde e de pessoas que estávam aguardando atendimento médico que foi quase morto por um filhinho de papai, que pertence a uma família rica da cidade de Cruz das Almas, tudo fica diferente. Sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era rica agora não é mais

      Excluir
    2. Quero ve Ueviton se vc nao vai postar o comentario q fiz

      Excluir
    3. SE FOSSE RICO IA PRA HOSPITAL PARTICULAR, SE FOI PRA UPA É RICO DE FACHADA KKKKK

      Excluir
    4. O erro começa dos próprios policiais , se o cara não fosse de familia conhecida e rica , o cara já saía de lá para o IML.
      O cara foi removido para delegacia após ter tentado matar um policial, em um carro particular.
      É por isso que Prisco esta virado na zorra.

      Excluir
  6. Que ironico mas de 4 policiais pra conter um homem o qual barbarizou na upa deixando os pacientes horrorizados senhoras de idade pulando janela crianças sendo "socorrida"de dentro da unidade de esocorrida por conta de 1 homem sò.
    Mas por conta das espadas policiais estavam amedrontando pessoas arrombando casas e por ai vai.
    Bonito quando è a vera tudo è diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário, o cara esbagaçou com o pobre PM.kkkkkkkk Quando é com espadeiro ate tiro eles já deram em pessoas na rua da estação. A população uma hora vai se revoltar com certeza e razão, igual a esse tem muitos.

      Excluir
    2. Se nao fosse rico tinha morrido la dentro pois o pm deu um tiro pra cima e nao nele. Talvez se fosse um preto pobre q fosse agredir o pm estaria ja colo do capeta. Infelismente que pagou o pato foi os pacientes e funcionarios que correram todos na hora do disparo. O cara derrubou ate o medico e saiu de la no carro dele pra ir a delegacia UM ABSURDO ISSO era pra sair algemado QUEM PRESENCIOU A SITUAÇÃO NO MOMENTO É Q SABE.

      Excluir
  7. Ele disse que foi porque a irmã teve sequelas por dempra no atendimento eai achpu que iria acontecer o mesmo com sua mãe,agora a pergunta que não quer calar ,no dia que ele deu o showzinho dele dentro de um mercado por conta que a namordada dele que hoje é ex entrou no mercado e ja tava fechando,baixaram-se as portas e ele deu im show que era pra deixar a porta aberta que a namorada dele tava lá dentro com varios clientes,e ele insinuando que alguém assediar a namorada dele,ele é um moleque mimado tirado a homem,que adora aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque não levou a mae e a irma pra um hospital particular????? tão tirado e vai pra UPA fazer baixaria. PRISCO VAI DA O DELE RS

      Excluir
  8. Se fosse um quebrado já tinha a foto e o nome mais ele é filho de papai e mamãe não colocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse parente do atual prefeito , td cidade já sabia o nome Rg cpf, carteira de reservista.o número do cartão de crédito e td mais mas como é parente de um ex prefeito de cruz.ninguem sabe quem é.

      Excluir
  9. Faca na caveira
    Prova que existem muitos policiais despreparados e cidadão revoltados

    ResponderExcluir
  10. Será que não tinha nenhum bastão por perto para colocar esse filhinho de papai daquele jeito para dentro da upa?

    ResponderExcluir
  11. Ficam aí defendendo o vagabundo que fez isso com o PM porém não tem a coragem nem de confrontar um. Pagam de valentão na net mas vira puta quando a PM passa o rodo, quando o pombo sujo assalta com uma faca de pão ou fica respirando fumaça de maconha porquê nao tem coragem de denunciar o Zé Droguinha. A região tá cheia de viadinho de facção por isso ficam comentando merda. Vai cair um por um e quero ficar vendo os comentários dos otários revoltados e das kengas viúvas kkkk. Quanto à esse folgado aí, é bom que ele abra o olho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B D M ta dominando tudo . a regiao ta cercada Bonde do maluco

      Excluir
  12. Não tenho nada contra a policia, mas tem um monte de policial vacilao, que se vale da profissao, e por ter onporte de arma, e se acha mais homem do que os que nao tem arma de fogo...

    ResponderExcluir
  13. Vcs que defendes esses policias e porque deve ser da mesma lai pois a maiorias sao tudos despepardos esses pessoal da upa um monte de iguinorantes pois deixa um familiar seus ir pra la que vcs vao ver o despresos que sao tratatos acham que sao melhores que o outro nao sabendo que sao barrigas de 4 anos quando entra a proxima gestao todos vao sair do mesmo jeito porque com esse prefeito que ta ai eles nao vao acha mais nada mesmo quando chega uma novinha la ai eles sabem ficar com gracinhas pra cima quando e homem eles querem tirar onda de valentao

    ResponderExcluir
  14. Ueviton, eu sou uma professora aposentada, observadora acima de tudo e pude analisar nos últimos dias, o quanto alguns em Cruz das Almas, são injustos. Não faz muito tempo, você teve um desentendimento familiar, e em uns dois grupos de zap que participo, era o que mais rolava, alguns até ironizando a situação, outros julgando. O que quero dizer, é que agora no último dia de São João, um parente de um ex-prefeito da cidade, quase matou um policial dentro da Upa, causou medo e desespero, mas os grupos se calaram, os outros sites não colocaram a notícia como fez com você. Olha: por você ser negro, de bairro pobre, tocaram o pau no seu nome. Eu vim falar isso, porque estava aqui conversando com a minha família, revoltada até, e confesso que não me segurei e expressei minha revolta. Espero que você não esconda o meu comentário, porque ele é verdadeiro e não menti em nenhuma palavra que escrevi. Vamos ser justos, porque isso nos edifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala o nome desse safado,e a senhora sabe e porque não fala,errado sâo os policiais,que ficam escondendo porque é filhinho de papai,se fosse um fudido ja estava a foto e o nome

      Excluir
  15. Kkkkkkkkkkkk aí pai para kkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oxoxoxoxoxo kkkkkkkkkkk chora n coleguinha kkkkkkkkkkkkkk BEM POUCO kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Só falo uma coisa: se fosse comigo ou com um colega de trabalho meu não ia prestar, pois ia fazer esse VAGABUNDO largar quem ele tava dando o mata leão com PAULADA NA CABEÇA. Vagabundo que se sente no direito de agredir PM merece é a morte. Cadeia é pouco pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE FOLGADO SE FOSSE EM SALVADOR LAURO CAMAÇARI FEIRA TINHA LEVADO PAU PARA RESPEITAR A POLICIA JA FALOU FOI PARA A CORREGEDORIA

      Excluir
  18. Ueviton pq no aceita os comentários? Porq é um policial? Se fosse ao contrário VCS aceitava o comentário né ?

    ResponderExcluir
  19. Cheio de (transportadores de gala no reto) em Cruz das Almas, se tirando de homem e se escondendo por trás do anonimato. Dá o nome porra, escreve ai onde podemos te encontrar para te abraçar, te dá um carinho que merece uma pessoa valente e corajosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então dá seu nome primeiro.falando em anonimato e não se identifica, faça - me uma garapa

      Excluir
  20. A upa está uma vergonha. Péssimas condições de atendimento. Médicos cavalos, ignorantes e incompetentes. Cruz merece mais! Os atendimentos de modo geral acontecem como se estivéssemos pedindo um favor. Esquecem que pagamos impostos e que temos direito a saúde. Quanto ao fato ocorrido entre os dois homens, seja policial ou qualquer outra pessoa violência não conserta e nem resolve nada. Pelo contrário, só traz desgraça e desordem.

    ResponderExcluir
  21. Seu puliça o que será q dói mais? puxar o cabelo de uma Mulher na frente de todos? Ou seja bater em uma mulher. Ou receber um mata-leão?
    A lei do retorno não falha, quem bate esqueci mais quem apanha não. VC bateu numa mulher em São José, tá aí a resposta. O mundo gira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade quem um dia bate um dia será batido é a lei do retorno.

      Excluir
  22. Depois de uma dessa so um sexo pra comemorar.!!!;

    ResponderExcluir