Datafolha aponta vantagem de Bolsonaro sobre Haddad nos maiores colégios eleitorais do país

[Datafolha aponta vantagem de Bolsonaro sobre Haddad nos maiores colégios eleitorais do país]
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem desempenho melhor que Fernando Haddad (PT) nos estados com maior número de eleitores no Brasil, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (25).
Bolsonaro tem vantagem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais brasileiros.
Em São Paulo, 54% dos eleitores dizem que escolherão Bolsonaro no domingo (28), ao passo que Haddad é o favorito de 31% dos entrevistados. Além disso, 10% dizem que votarão em branco ou nulo, e 6% não souberam responder.
Nos votos válidos, o candidato do PSL tem 64%, contra 36% do petista.
Na capital paulista, Bolsonaro tem vantagem menor, com 46% ante 40% do petista. Aqueles que votarão em branco ou nulo representam 10%, ao passo que 3% não souberam responder. Na contagem dos válidos, fica 54% pata Bolsonaro e 46% para Haddad.
No estado do Rio, o militar tem 55% das intenções de voto contra 31% de Haddad. Votos nulos e brancos estão em 9%, e 6% não deram resposta ao Datafolha.

Levando em conta os válidos, o capitão reformado tem 64%, e o ex-prefeito de São Paulo, 36%.
Bolsonaro tem vantagem menor em Minas Gerais, onde detém 48% das intenções de voto. Haddad alcança 33% na mesma região. Brancos e nulos são 10% no estado, e 8% não souberam responder.

Contando apenas os votos válidos, Bolsonaro chega a 59% e Haddad a 41%.
A pesquisa ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios nos dias 24 e 25 de outubro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-05743/2018. Os contratantes da pesquisa foram a Folha de S.Paulo e a TV Globo.

5 comentários:

  1. TOMA AÍ SEUS TROUXAS ACABOU PT PARA VOCÊS DEPOIS DESSA ELEIÇÃO JÁ ERA ACABOU A MORDOMIA

    ResponderExcluir
  2. TOMA AÍ ACABOU PT PARA VOCÊS KKKK SÓ GOVERNO PREFEITO SENADOR JÁ ERA O PT VAI SER DESMANCHADO KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Kkkk VOCÊS tm QUE trabalhar acabou a moleza LULA continua preso PT acabou para VOCÊS ESQUECEM o BRASIL é GRANDE e VOCÊS esqueceram disso

    ResponderExcluir
  4. MAIS PERGUNTA ACABOU SAIDINHA PARA VAGABUNDOS ALUNOS EM ESCOLA DANDO UMA DE BONZAO AGORA TEM QUE ANDAR NA LINHA KKKKK ATÉ 2019

    ResponderExcluir
  5. VAI TER QUE LEVANTAR CEDO AGORA PARA TRABALHAR ACABOU A MOLEZA KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir