Zé Ronaldo e um novo tom político

Zé Ronaldo passou a fazer duras críticas a Rui Costa - Foto: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE
Pelo que demonstrou na sexta-feira, 3, o candidato ao governo do Estado pelo partido Democratas, José Ronaldo, adotou um novo tom político, nitidamente inspirado no amigo e correligionário ACM Neto. Durante a convenção do partido, Zé Ronaldo parece ter sido instruído a mudar a forma como costumava fazer política, com duras críticas ao governador Rui Costa, considerado favorito para vencer a eleição em outubro. 
Em dado momento, Zé proferiu a seguinte frase: “Um governador que se intitula de ‘Correria’ ... e eu nunca ouvi dizer na vida que correria fosse coisa boa, fui educado com meus pais dizendo: ‘Meu filho, nunca faça nada correndo, pois, o que se faz correndo, dá errado e sai mal feito’”. 
Quem te viu, quem te vê, Zé Ronaldo!
Quem? – O nome da candidata a vice-governadora pela chapa Democrata foi enfim revelado na convenção do partido,  na última sexta-feira, 3. Um nome desconhecido, até então. É a médica Mônica Bahia, que a princípio seria candidata a deputada estadual, e acabou aceitando o convite para compor a chapa de José Ronaldo. 
A justificativa de um nome feminino que representa a almejada renovação política pretendida por ele, entretanto, é uma aposta, no mínimo, arriscada.  Afinal, o próprio reconheceu que Mônica pode “não ter votos”, mas...  
Mas como vencer uma eleição sem a pretensão básica de somá-los? Com a necessidade de unir forças políticas, muita gente não entendeu a escolha, nem mesmo muitos dos coligados presentes na convenção, visto que demonstraram bastante surpresa, e, até, certa decepção.    
Plano de Lula
O PT divulgou na sexta-feira o Plano Lula de Governo (2019-2022), intitulado “O Brasil feliz de novo”. O documento, de 64 páginas, aprovado pelo diretório nacional do partido, é dividido em cinco grandes eixos, elaborados com base nos governos anteriores do petista. São eles: “Soberania nacional e popular na refundação democrática do Brasil”, “Promover uma nova era de afirmação de direitos”, “Novo pacto federativo para promoção dos direitos sociais”, “Promover um novo modelo de desenvolvimento” e “Transição ecológica para a nova sociedade do século XXI”. 
O plano tem como objetivo estruturar o programa de governo que será registrado no dia 15 de agosto em Brasília, junto com a candidatura de Lula, informa o partido.
Pai presente
Paternidade é o tema da quinta edição do  informativo #TJBA, lançado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, aproveitando a proximidade do Dia dos Pais no domingo de 12 de agosto.  É uma ação integrada à rádio web TJBA, que traz entrevista com a juíza Rita Ramos (assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais) sobre o assunto,  todas as segundas e quartas-feiras do mês de agosto, às 10 e às 14 horas. 
Pertinente, principalmente, pelo agudo caráter social em auxiliar famílias a identificarem o pai biológico e a ter informações sobre funcionamento das unidades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (Cejusc), um órgão conciliador que deve ser cada vez mais acessível – e com celeridade – à população baiana. O Grupo de Pesquisas em Economia, Meio Ambiente e Inovação (Gremi), da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) participou do 25º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional, realizado no final de julho em Lisboa. 
A apresentação foi do estudante do curso de Ciências Econômicas, Thiago Melo, que defendeu um trabalho voltado para a reutilização de resíduos sólidos, bem como as formas de gerar emprego e renda com o aproveitamento destes materiais. Para ele, que ressaltou o empenho dos demais colegas envolvidos no trabalho, é importante a universidade dialogar sobre os assuntos da sociedade, com foco nas pesquisas científicas voltadas para o dia a dia do cidadão. (A Tarde)

4 comentários:

  1. Coitado de vc zé ronaldo...vc é fraco demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc pode ser fraco...
      Pra mim ele é sinônimo de competência honestidade e trabalho sem sombra de dúvida um dos poucos que existe nesse país que merece continuar atuando na política

      Excluir
    2. Sinal que VC vai querer mamar na taca preta leiteira do governo ,leva ele pra tua casa.

      Excluir
  2. Gosta de coisa errada no início era bom prefeito, mas depois das alianças ficou corrupto.

    ResponderExcluir