Cruz das Almas: Para se defender na justiça, Chico do Táxi diz que matou companheira por motivo de ciúmes

Após ter sido adiada por três vezes, finalmente o taxista,  Francisco Xavier Nascimento de Santana, o "Chico do Táxi", acusado de matar a esposa, Maria Malena da Silva a facadas, foi ouvido pelo juiz, Renato Alves Pimenta, na manhã de segunda-feira 11. 
A audiência aconteceu no salão do júri, no Fórum, Dr. Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas. Além de Chico, testemunhas e advogados também foram ouvidos. O promotor, José Reis Neto, leu as páginas do processo e também fez peguntas durante a audiência. 
O taxista chegou a alegar, que o motivo de ter matado a companheira, foi por causa de ciúmes, inclusive da parte da vítima, o que causou um clima de revolta entre testemunhas e familiares, que murmurando, sem poder levantar a voz, o chamaram de mentiroso, sangue frio. "Malena era uma mulher espetacular, trabalhava feito uma condenada, respeitava ele. 
Um homem desse, covarde, se aproveitar de uma mulher indefesa, deitada em uma cama para dar diversas facadas. Ele merece a pena máxima, pois só assim, poderá agar pelo que fez", desabafou uma familiar da vítima, após a audiência. Dos dois advogados que fizeram a defesa do réu, um deles, José Wilson Moreira, inclusive com 83 anos, aceitou falar com a reportagem do Cruz na Tela, afirmando que reconhece que o seu cliente pagará pelo crime, mas que a sua função é defendê-lo, pois  todos tem direito a uma defesa, segundo diz a constituição. 
"O caso de Chico é grave, ele deu expansão de mais. Creio que tudo aconteceu em seu momento de desatino", acrescentou o advogado. Por determinação da justiça, o taxista continuará preso na Penitenciária Lemos de Brito, aguardando o julgamento. 
A prisão

Depois do crime, Francisco Xavier Nascimento de Santana, o "Chico do Táxi saiu de carro, direto para a ponte de "Pedra do Cavalo", na BR-101, onde tentou se jogar, para tirar a própria vida. 
Após uma longa negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o taxita resolveu se entregar, sendo apresentado no Plantão Central da delegacia da cidade. Em contato como o delegado titular, Cristovão Eder, a nossa reportagem foi informada que ele deverá ser encaminhado para o presídio, uma vez que o crime provocou comoção na cidade e a própria polícia teme a reação de outros custodiados da delegacia. 
A Civil ainda apurou, que a vítima estava deitada na cama, somente de calcinha, quando foi esfaqueada pelo taxista. Malena tinha uma loja de bolos na Praça do Lavrador, nas proximidades do Centro de Abastecimento. Rapaz, parece mentira uma coisa dessa, a mulher e ele estavam na porta ontem à noite, ainda falei e responderam", disse um morador. A Polícia Civil está colhendo mais detalhes do homicídio, que pode ter sido. 




13 comentários:

  1. MOTIVO TORPE: É o moralmente reprovável, demonstrativo de depravação espiritual do sujeito. Torpe é o motivo abjeto, desprezível". É, pois, o motivo repugnante, moral e socialmente repudiado. No dizer de Hungria, revela alta depravação espiritual do agen-te, profunda imoralidade, que deve ser severamente punida.

    MOTIVO FÚTIL: Fútil, pois, é o motivo notavelmente desproporcionado ou inadequa-do, do ponto de vista do" homo medius " e em relação ao crime de que se trata. Caracte-riza-se por uma enorme desproporção entre a causa moral da conduta e o resultado mor-te por ela operado no meio social.

    ResponderExcluir
  2. Monstro vai pagar pelo que vc fez.vai apodrecer na cadeia

    ResponderExcluir
  3. Isso triste sem Deus no coração quem eu pra julga VC mas aqui ser faz aqui ser paga isso aí gente não poder tirar da realidade da nossa vida

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao ele tinha que ser solto.garanto que a familia da vitima ia fica feliz com que ia acontecer com ele.

    ResponderExcluir
  5. Assassino desgraçado você tem que receber o dobro ou o triplo da quantidade de facadas que Malena recebeu das suas maos podres. Pra você sentir o gosto e o sabor de cada uma delas, você tem que apodrecer na cadeia até a sua morte.

    Dr° José Reis e Renato Alves Pimenta decreta pena máxima pra esse assassino sangue frio e covarde pra ele apodrecer na cadeia e sem direito a recorrer pra habeas corpus

    ResponderExcluir
  6. Esse monstro tem que sofrer muito ainda pra pagar por essa barbarie que cometeu. Infeliz miserável lixo podre. Se fosse solto seria linchado esse lixo.

    ResponderExcluir
  7. Elebmatou pqvele o pai dele e os irmaoi são todos misseraveis e ele por cima tirava onda de garanhão e sempre foi brocha e por isso fica com ciúmes, a outra mulher foi embora pq ele ameacou , pensa q pq ele é broxa ia ser traído. Chico é tão veio q era citado como o viado mais feio da região.

    ResponderExcluir
  8. Ele não matou por ciúmes, porque a vítima era uma pessoa íntegra,ele matou porque é um ladrão safado, cometeu o assassinato e levou o dinheiro dela todo, que por sinal a família do safado está usando o dinheiro que ele roubou para pagar os advogados.

    ResponderExcluir
  9. Dr° José Reis e juiz Renato Alves Pimenta, a família, amigos e a população de Cruz das Almas aguarda que no júri popular esse mostro seja sentenciado com pena máxima.

    ResponderExcluir
  10. O proprio advogado do assassino afirma para o site cruz na tela, que reconhece que o seu cliente pagará pelo crime, ele pensou que matando é só colocar advogado e pronto tá livre, só que não!! Vai apodrecer na cadeia safado.

    ResponderExcluir
  11. Bem que me falaram que esse CHICO É CHICA

    ResponderExcluir
  12. Ele e viadao ele era namorado de chau aqui do tapicu.chau beijava na boca dele e porra.

    ResponderExcluir