Cruz das Almas: Réus são condenados a mais de 19 anos de prisão em juri popular

A decisão veio depois de longas horas de juri popular, no Fórum Tancredo de Almeida Neves em Cruz das Almas. O juri teve início, por volta de 10 horas de sexta-feira (27) e terminou na madrugada de sábado. 
O Ministério Público (MP) representado pelo Dr. José Reis Neto, mostrou, páginas do processo, com todos os detalhes do crime. Uma testemunha que presenciou o assassinato de Paulo Henrique Caldas Basto, conhecido como, "Paulinho de Valete",  que era criador de animais e também trabalhava como segurança, contou como tudo aconteceu. 
Ele que trabalhava como caseiro de Paulinho na Vila Guaxinim, região da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, afirmou ter visto os dois réus, Ediney Henrique, o "Rick", e Igor Coelho, o "Gordo", armados com pistolas, atirando contra a casa, que inclusive estava sendo incendiada. 
A testemunha ainda disse, que outros homens também estavam no local, todos armados e jogando coquetel molotov, feito com garrafas de vidro, cheias de gasolina. Ainda segundo o caseiro, só sobreviveu porque se trancou no banheiro e ficou olhando a ação deles, por um basculante. 
"Eu subir no vaso sanitário e fiquei olhando eles, e ouvindo os gritos, saia seu x9, (informante de polícia). Teve um momento em que  um deles dois, deu um tiro em minha direção e o estilhaço da bala, acabou atingindo a minha cabeça", completou. 
A defesa dos réus, chegou questionar as investigações, o que foi rebatido pelo promotor, que apontou clareza nos trabalhos da Polícia Civil, representada pelo delegado Cristovão Eder.
No final, o juri acabou dando o resultado desfavorável aos dois réus, tendo o juiz, decretado a pena de 19 anos e três meses de prisão. Edney e Igor, foram presos, poucos meses depois do crime.

Relembre o caso
Um homem identificado como "Paulinho de Valete", foi assassinado com vários tiros, além de ter a casa e o veículo incendiados, por criminosos na noite desta terça-feira (4) na "Vila Guaxinim", Pertencente a (UFRB) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em Cruz das Almas. 
De acordo com informações policiais, vários homens fortemente armados, o assassinaram e depois tocaram fogo na casa e no carro da vítima.
Ainda conforme relatos da polícia, ao tentar correr, Paulinho  ficou preso em uma cerca, onde acabou morrendo. Viaturas da PM se deslocaram para o local, mas os executores já havia fugido. Ele já havia sofrido uma tentativa de assassinato por arma de fogo em 2014, ficando internado no Hospital Regional, até se recuperar. O corpo deverá ser removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica. Cruz na Tela


27 comentários:

  1. Era pra torturar esses dois vagabundos pra eles entregar o resto do bando de filhos da puta. Pq não foi um só? Pra ver a porra pegar...
    Cara homem e morreu como homem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra gordo e rick fez um favor para cruz das almas...paulinho era pior do que eles....ladrão....pucha a ficha dele pra ver quem era paulinho.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho mereçeu morrer sempre foi x9

    ResponderExcluir
  4. SO ISSO, COMO E QUE PODE, DEVERIAM PEGAR NO MINIMO A IDADE DE PAULINHOE, E MAIS A CENTENÇA DO JUIZ. AI SIM ESTARIA TUDO CERTO, ESTARIA MAIS AQUI NO BRASIL E ASSIM MESMO, A PENA DE MORTE SO FOI PARA PAULINHO, ESSES VERMES TEREMOS QUE SUSTENTAR DURANTE 19 ANOS E OS MESESE ESTIPULADOS. MISERAVESIS.

    ResponderExcluir
  5. Era pra torturar esses dois vagabundos pra eles entregar o resto do bando de filhos da puta. Pq não foi um só? Pra ver a porra pegar...
    Cara homem e morreu como homem!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Deus sabe de todas as coisas! Não foram eles que mataram mais já que o promotor afirma com todas as palavras é porque Deus ta agindo assim para deixar eles protegidos. Igor e Edney a justiça do homem é falha mais a de Deus não. O juiz deu essa sentença mais a última palavra vem de Deus.Ja ja vcs estarão com seus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc pode afirmar que não foram eles que mataram?
      Deus e justo e kd um tem o que merece. Quem tira a vida dos outros tem que pagar a justiça de deus tarda mais não falha.
      Eles ainda deram sorte que não foi a justiça dos homens. Por mais que as pessoas falam de Paulinho ele tbm era filho de deus e ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém

      Excluir
  8. Paulinho de Valete o verdadeiro comhecido como Paulinho perverso... agia friamente espancando as pessoas e até exterminando, Eles foram condenados breve estarao fora da prisão mais tu tá no inferno e ninguém tira mais.

    ResponderExcluir
  9. O homem era táo miserável e odiado que so foram 7 pessoas ver o juri dele... as unicas pessoas que queriam condenar foi o promotor e as 7 merrequinhas da familia. Promotor conseguiuu convencer o juri com mentiras e com falsidade por ter amizade com 2 ou 3 pessoas da familia do finado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família dele nem precisava está la....pós ja estava tudo escrito pq Deus e justo e dele ninguém forge...

      Excluir
  10. Vagabundo
    Que matou vagabundo ainda vai ter gente pra defender ambos os lados.


    ResponderExcluir
  11. Tem é que matar esses dois cabrunco,filhos do demonio,só quem não gostava de paulinho era vagabundo

    ResponderExcluir
  12. Paulinho era um homem de bem,trabalhador e grande amigo,
    Descance em paz meu irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhava na cama de tua mãe aquela puta corneteira.

      Excluir
  13. Tem é que matar esses dois bosta

    ResponderExcluir
  14. Uerveton aqui nesse quiosque de LIU,ta fazendo medo,esses pombos sujo usando DROGAS.CADÊ A POLICIA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  15. E KD os outros envolvidos?
    Vao ficar em pune, vcs já estão condenados mesmo então entrega logo o mel todo vai levar 19 anos presos e os "amigos" de vocês soltos deixa de ser besta

    ResponderExcluir
  16. Rapazes novos faixa de 23 anos ao invés de estudar, vai matar os outros pra defender o traftrá de drogas agora o tráfico continua solto destruindo a vida de mais hotario como vocês e vocês aí presos s m a liberdade, sem a família e as maes é quem sofrem porque a crise que esta o pais imagine aí como não esta as cadeias

    ResponderExcluir
  17. Tantos homicidas aqui em Cruz reú confesso e este promotor e o juiz colocando o processo para baixo porque são do agrado deles.A famílua destes dois meninos devem fazer uma denuncia no TJ e provar isto que vem acontecendo aqui na cidade a falta de seriedade desta justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dwfendendo traficantes,ladra l ,matador e ainda acha que o juiz errou!!??? Me poupe viu fez tem que pagar

      Excluir
    2. Eu sei quem é tu freteira safada.Teu marido precisa é te vigiar com tua defesa.

      Excluir
  18. Não To Defendendo eles não, Mas E Os Políticos Filhos Da Puta, Que "Desviam" (Milhões, Bilhões) Dos Cofres Públicos, Que Poderiam Ser Usados, Na Melhoria em Todas as Áreas para a População, Quando Digo Todas áreas, Me refiro ao Mínimo, O "Básico", Hospitais e Escolas.
    Tem Que Ter Uma Lei Alta, Para Inibir Pelo Menos, Os Políticos Filhos Da Puta, Que Se Forem Condenados (Raridade No Brasil), Cumpram Anos e Anos pelo seu " Desvio" Do Dinheiro Da População, Oprimida E Massacrada Pelos Políticos Do Poder.
    Como é no Brasil, Uma Lei Alta Para Condenar Quem "Desvia" (Milhões, Bilhões) Da População, é atirar no próprio Pé.

    ResponderExcluir
  19. Matou o cara ai mudou a vida em que? Só ganhou no juri popular 19 anos de cadeia, por nada.
    A sociedade nunca vai apoiar traficante ai vai e faz essas coisas.
    Espera agora os que diz amigo visitar na cadeia.

    ResponderExcluir
  20. Na linha e na vila guaxinim so tem traficante pau no cu.. queria vender droga na porta do cara e ele tinha q achar certo? O de vcs quem vai dar é o tempo. Quantas famílias passam por isso vivem encurralados por esses marginais, vendo eles vederem a droga naporta de suas casas e não poder falar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se identifica e vem no areal para te mostrarmos o pau no cu.

      Excluir
  21. Vocês têm que buscar é Deus para suas vidas em vez de ficar defendendo traficantes que cada dia só faz as suas famílias sofrerem e distruir suas próprias vidas para eles vocês não tem valor mas lembrem se Jesus morreu por vocês defendão o evangelho de Cristo Jesus te ama e te chama

    ResponderExcluir