Cruz das Almas tem mais um dia de forte calor e radiação solar preocupa a população

O recôncavo continua sob forte calor, com temperaturas altas nas  cidades, e Cruz das Almas não fica indiferente.   Nesta terça-feira 6, a máxima atingiu quase 40ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
Os níveis de incidência de raios ultravioleta (IUV) também atingiram índices extremos na tarde de hoje, o que chama atenção da população. Os elevados níveis de raios ultravioleta trazem preocupação. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe-Cptec), os raios prejudicam a saúde e podem provocar envelhecimento precoce do tecido e até câncer de pele por causa do efeito cumulativo. 
Em vários pontos da cidade era possível ouvir alguém reclamando do calor e há informações de que pessoas acabaram se sentindo mal. "Realmente estamos nos aproximando do fim do mundo", comentou um policial civil aposentado. Cruz na Tela

11 comentários:

  1. O fim do mundo já está aí um matando o outro e não um dia quente de verão mais se esta quente assim fomos nós mesmos que fizemos isso, poluímos tanto o meio ambiente destruímos os rios matas e ainda estão reclamando, vai esperando por que é daí pra pior dias mais quentes viram a cada verão daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Gente realmente ultimamente não vamos poder sair de casa se continuar desse jeito.. Eu mesma estive malhando hj e nao estive em boas condições de fazer o exercício correto... acabei malhando pela metade.. a pessoa que mal costuma soar na academia.. chegou hoje pingando de suor. Esse calor ta de Matar.. Esse calor so leva a crer que está levando ao fim do mundo, realmente.. nossa.. ta terrível! Chega logo inverno, nossa!!! Tá demais�������� vamos melhorar isso ai Braseeeeel.. É o fim dos tempos.. Cruz Das Almas nunca fez tanto calor nesses últimos anos como fez hoje... e pra esse final de semana tem mais.. tem que cair uma chuva ou ate mesmo uma trovoada..

    ResponderExcluir
  3. Tem que Prevenir, se for para algum lugar com muita exposição solar previnam se

    ResponderExcluir
  4. Jesus está voltando...

    ResponderExcluir
  5. E sinal que vem fortes chuvas por ai a frente então os responsáveis pelo município já deveriam se prevenir não? ??

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco tem alguém que vai dizer que a culpa é do prefeito!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkk eu tbm to achando isso viu geografia vai estudar se não achar resposta fique sabendo que a bíblia se comprido Jesus está voltando se converta dos seus mal caminho e aceito ele como seu único salvador

    ResponderExcluir
  8. Imagina no inferno,que a bíblia diz: que la o fogo n~~ao se apaga, misericórdia se prepara gente p morar com Deus.estou correndo atrás de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Isso nao er calor nao. Er amostra grates do inferno kkkkkk. Veja ai se vcs quer realmente ir pra la

    ResponderExcluir