Guerra do tráfico na Rocinha faz criminalidade explodir na Tijuca

Local onde garçom foi atingido em meio a tiroteio na Tijuca
A guerra pelo controle do tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio, fez a criminalidade explodir numa região da Zona Norte que fica a cerca de 7km. De setembro — quando começou a disputa entre facções — a dezembro de 2017, a 19ª DP (Tijuca) registrou sete mortes violentas, 250% a mais do que no mesmo período do ano anterior, quando ocorreram dois assassinatos. Em toda a cidade do Rio, as mortes violentas tiveram queda de 0,7%.
De acordo com a Polícia Civil, a Tijuca — rodeada por favelas dominadas pela mesma facção da Rocinha — virou ponto de apoio para os traficantes do morro de São Conrado a partir da ruptura de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. A briga desencadeou a guerra, em setembro passado.
O levantamento sobre o aumento da violência na Tijuca foi feito pelo EXTRA com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Os roubos de carros no bairro aumentaram 23%: passaram de 90 nos últimos quatro meses de 2016 para 111 no mesmo período do ano passado — maior quantidade registrada no período nos últimos cinco anos. (Extra)

2 comentários:

  1. Deixar um bando acabar com o outro, depois o bope vai sem miséria e extermina o resto da vagabundagem.

    ResponderExcluir