PF deflagra nova etapa da operação Última Estação contra esquema da facção BDM

[PF deflagra nova etapa da operação Última Estação contra esquema da facção BDM]
Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Última Estação, que visa coibir os crimes tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de integrantes de facção criminosa baiana.
Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de 40 mil reais auferidos ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o Marreno, morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares.
Com a continuidade das investigações, foi identificado que outros integrantes da organização criminosa agiam da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro oriundo do tráfico de drogas fazendo-o circular em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas e adquiriam imóveis e outros bens em nome de interpostas pessoas.
Ações realizadas no transcorrer das investigações já resultaram na prisão de seis integrantes da quadrilha, sendo apreendidos cerca de 40 quilos de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.
Nesta etapa, estão sendo cumpridos mais 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados.
Cerca de 150 policiais das Polícia Federal, Civil e Militar participam da operação. (Bocão News)

3 comentários:

  1. A PF deveria deflaga uma operacao na UFRB ia achar anto desvio de
    VERBAS PUBLICA

    ResponderExcluir
  2. A PF DEVERIA FAZER ESSA OPERAÇÃO NA BANGUELA. O FOCO DO BDM

    ResponderExcluir
  3. Banguela da mais é cu tudo sacy de dura. Tudo vinha aqui na favela comprar dura aqui Agora começou a vender uma droguinha acha que é homem.

    ResponderExcluir