Justiça marca para 20 de fevereiro interrogatório de Lula na Operação Zelotes

Resultado de imagem para imagens de lula nervoso
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do filho Luís Cláudio, na ação penal na qual ambos são réus na Operação Zelotes, da Polícia Federal (PF).
Os dois são acusados dos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sob a acusação de integrarem um esquema que vendia a promessa de interferências no governo federal para beneficiar empresas.
De acordo com a denúncia, Lula, o filho, e os consultores Mauro Marcondes e Cristina Mautoni participaram de negociações irregulares no contrato de compra dos caças suecos Gripen e na prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos em uma medida provisória. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Luís Cláudio recebeu R$ 2,5 milhões da empresa dos consultores.
A defesa do ex-presidente sustenta que Lula e o filho não participaram ou tiveram conhecimento dos atos de compra dos caças suecos. Segundo os advogados, a investigação tramitou no Ministério Público de forma oculta e sem acesso à defesa.
Outro processo
Antes do interrogatório em Brasília, a segunda instância da Justiça Federal em Porto Alegre julgará, no dia 24 de janeiro, apelação do ex-presidente contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Condomínio Solaris, localizado no Guarujá (SP). Em julho desse ano, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. [...]

7 comentários:

  1. Tem que comer capim para acreditar que esse cara é inocente... Cruz das almas está cheio desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. queremos mudanca estamos cheio de promessas bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  3. Cadeia pra esse elemento ai enganador do povo.
    Vamos mudar
    BOLSONARO 2018!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais um processo nas costas do Lularápio. Um dos laranjas dele vai comprar novo avião para a campanha em 2018. Porém, não vai usar, pois estará atrás das grades.


    https://www.oantagonista.com/brasil/lula-mais-veloz/
    Lula mais veloz
    Brasil 18.12.17 16:15

    Walfrido dos Mares Guia desistiu de comprar o avião Citation XLS+, mesmo modelo que vitimou Eduardo Campos.

    O ex-ministro parece ter optado por um moderno Gulfstream, mais veloz –e mais caro.

    Walfrido é quem costuma emprestar o jatinho a Lula.

    Bolsonaro 2018.

    ResponderExcluir