Tragédia em Mar Grande: 23 pessoas morreram e mais de 80 foram resgatadas

Bebê não conseguiu reagir
Sobe para 23 o número de mortos no naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, na Baía de Todos os Santos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos. A lancha tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 113, segundo a Argeba.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 89 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. 

Entre os sobreviventes resgatados, 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

A Sesab enviou cinco enfermeiros e um médico, além de nove ambulâncias básicas e outras quatro avançadas, soro, equipes e medicamentos que possam ser usados para atendimento as vítimas. O município de Santo Antônio de Jesus disponibilizou 12 ambulâncias do SAMU regional. Feira de Santana está encaminhando duas ambulâncias do SAMU. Os municípios de Aratuípe, Ubaíra e Muniz Ferreiras também acionaram unidades do SAMU. As cidades de Valença e Castro Alves colocaram a disposição uma ambulância cada.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam socorro às vítimas, além de uma ambulância. Dois médicos estão no mar nesse momento. No Terminal Náutico do Comércio, 34 vítimas foram atendidas. (B.News)

9 comentários:

  1. que Deus conforte o coração dos familiares nesse momento tão dificil ;(

    ResponderExcluir
  2. A Bahia está de luto meus pêsames aos familiares e amigos das vitimas

    ResponderExcluir
  3. nuito triste,q deus conforte os coracoes das familias q perderam seus entes queridos..

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sem palavras pra descrever o sentimento que mistura tristeza, fragilidade e espanto, que as famílias se apeguem aos que ficaram pra continuar a jornada.

    ResponderExcluir
  5. Estas lanchas.são uma merda.se fosse em outra cidade do Brasil seriam embarcações reforçadas e com conforto. Mas na ilha nada presta.

    ResponderExcluir
  6. Cruz na tela são 18 mortos comserta isso aí por favor

    ResponderExcluir
  7. Os miseráveis da agerba que deviam cobrar a segurança das lanchas. Só servem pra ficar perseguindo os pobres dos trabalhadores nas vans que fazem transporte na ilha.
    Fiscal de agerba nao serve pra nada.bando de preguiçosos.

    ResponderExcluir