Diversos assaltos podem comprometer as festas juninas em Cruz das Almas

Os diversos assaltos na cidade  nos últimos dias, poderão comprometer a festa de São João, uma vez que diversas pessoas nessa época do ano, deixam a capital para se divertir em Cruz das Almas, Amargosa e Santo Antônio de Jesus.
Nos últimos dias, os constantes roubos de veículos, tem assustado moradores da cidade de Cruz das Almas, tanto da zona rural, quanto da zona urbana. Proprietários de veículos estão com medo, devido aos ataques de ladrões, principalmente nos finais de semana, onde o município parece ficar mais fragilizado na área de segurança. Na noite de ontem, quinta-feira (15) bandidos armados tomaram um carro, modelo Saveiro de cor branca e placa JSX-0315, na entrada da Baixa de Toquinha às margens da BR-101, no município.
Antes os criminosos haviam tentado roubar um outro veículo, no mesmo trecho da rodovia. Como se não bastasse, na manhã seguinte, sexta (16),  por volta das 7h, um morador do bairro da Coplan, abria a garagem para tirar o carro para ir trabalhar, quando foi abordado por três assaltantes, dois homens e uma mulher de pele clara, os quais o obrigaram a entrar e em seguida,   saquearam tudo que viram pela frente, material elétrico e eletrônico. Segundo um familiar, os bandidos foram para a cozinha, abriram a geladeira e até merendaram e sempre com a arma em punho, fazendo ameaças. 
Ainda segundo informações, o trio também levou uma moto de placa  CG-150 de placa, OZC-9329, licença de Cruz das Almas, sendo que também queriam levar o carro que estava na garagem, mas ao descobrir que possuía rastreador, resolveram deixar para trás. A Polícia Civil esclareceu que tem realizado ações e investigações, para prender essa quadrilha que vem atacando, principalmente nos finais de semana no município e ressalta a importância do registro de queixa, para que possa ter conhecimento das ocorrências e agir no sentido de recuperar os veículos, como já ocorreu em alguns casos.
"A coisa já era ruim, agora ficou pior, pois quando ligamos para o 190 (Polícia Militar) cais em Santo Antônio de Jesus, sendo que antes só era ligar e um a viatura podia até cercar os meliantes", lamentou um morador do bairro, se referindo ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que foi implantado pelo Governo do Estado  há poucos meses no município de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

29 comentários:

  1. todo anos vou pra cruz mas agora to fora pagar caro pra curtir o são joão ainda podendo ser roubado .

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus tem misericórdia do povo de cruz das almas cade o prefeito que é do lado do governo acorda prefeito cedo

    ResponderExcluir
  3. Q postagem ridícula, assalto tem em todos os lugares isso é uma questão de segurança não do em cruz todo território nacional esta as traças. Lamentável de sua parte comunicador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que foi dito aqui, não tenho partido político nem voto aqui, mas nunca vi cruz tão violento como agora. O certo era cancelar essa festa e investir em segurança, até os sensores q reduzia a velocidade e evitavá acidente esse prefeito tirou pra os turistas não levar multa, deveria pensar na população que votou nele não em quem vem de fora.

      Excluir
    2. A mídia brasileira sempre tendenciosa, não tem a função de informar, mas falar em nome de quem paga mais. A internet tinha imparcialidade, hoje tem um preço!

      Excluir
  4. O LADRÃO SO VEM PRA ROUBAR,MATAR E DESTRUIR E JESUS VEIO PRA.QUER TODOS TENHA VIDA E VIDA COM AMBUDANCIA,,, JOÃO 10,10

    ResponderExcluir
  5. Já tem 03 anos que não passo são João em cruz das almas por conta da violência

    ResponderExcluir
  6. os assaltos virou o povo chamar por socorro o socorro diz e com o estado. e o povo que ?.....

    ResponderExcluir
  7. Aqui na banguela ta demais, tem um que toda semana vai comprar roupa aquele menino que roubava no fundo do cemitério rapaz ele ta de mais os outros aqui também tenho amiga que ja foi roubada por ele, quando ele passa na rua de cara pra cima com as roupas na mão.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz esse FDP escalando a cidde ai FIDE ne firma... Atividade que aqui quem rouba eh os alemão de outras cidades que os coroa não permite roubo aqui dentro....

    ResponderExcluir
  9. A polícia militar e a civil está preocupado com as espadas,mas todos eles sabem aonde pegar esses ladrões e como, mas infelizmente o foco agora é outro lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Matéria comprada... Deixa de politicagem. Tenham vergonha e sejam imparciais.

    ResponderExcluir
  11. amedrontando os turistas é? esse índice de violência ta em todo lugar!

    ResponderExcluir
  12. Bom... todos os lugares tem crime mas"CRUZ DAS ALMAS" ta sendo o pior da região...

    ResponderExcluir
  13. Claro. Não agravando mas alguns só vai atrás de motos e fosse atrás de bandidos seria ótimo ! Mas só quer saber de quer ? Prender moto atrasadas , e sem CNH !

    ResponderExcluir
  14. O cara publicou a verdade. Não podemos nem ficar na porta de casa que os vagabundos nos roubam.

    A cidade está nas mãos dos vagabundos.

    Segurança é um dever do Estado. Então, cabe ao gestor da cidade buscar meios para que o Estado olhe para Cruz das Almas.

    Vamos deixar de puxar o saco de gestor A ou B e enxergar a realidade. Pois sempre quem se lasca nessa picuinha é o pagador de impostos.

    ResponderExcluir
  15. segurança ta fudida em todo lugar isso e fato. mas tem que coloca viatura fazendo rondas nos dias da festa reforça isso ai. ano passado os meninos da estrada de ferro tava roubando na pop verde todo mundo.
    deixa eu entra na PM vou passa fogo nesses bandido tudo

    ResponderExcluir
  16. (CRUZ DAS ALMAS) Além de ter o risco de assalto ainda tem a cidade toda esburacada e cheia de lama e a unica cidade da bahia que tem 90% da cidade com rua de terra e o resto calçamento todo esburacados

    ResponderExcluir
  17. Pressão ta subindo e cruz to fora

    ResponderExcluir
  18. Pode ser q estão vendendo as peças para um dono de revendedora de carros da cidade.. Kkkk ñ duvido nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser babaca seu otário. Vem aqui pra falar merda.

      Excluir
  19. A cidade nn tem nada de bom ninguém vem pra cá? Duvido
    Um arraiar nn presta nn tem nada
    Só nossas espadas e ainda querem proibir
    Vocês policiais tem que ver é isso aí
    Assaltos entendeu ?
    Não em pegar as motos dos trabalhadores e pegar as espadas
    E nem bater em quem não deve !!!
    Vai fazer reuniões e falem sobre isso pois ninguém sabe a condição por que uma pai ou mãe de família compra uma moto de leilão e aquele veículo è o meio de transporte para tudo pois só tem o dinheiro da gasolina

    ResponderExcluir
  20. Tiristas n venha brotar aqui em cruz se n vai chupar wiw.

    ResponderExcluir
  21. Bdm vai chupar vários

    ResponderExcluir
  22. agora entendi o que Orlandinho queria dizer, quando colocou o tema da campanha dele.cruz merece mais rsrsrs ai
    se fosse só isso e a saúde que pede socorro deixa minha boca quieta viu

    ResponderExcluir
  23. Esse ladrao vem de fora e faz obque quer aqui na cidade em quanto isso ele prende moto som dos coitado

    ResponderExcluir
  24. Nos homem de bem faz o quer ? Se fica na cidade a policia toma se vai paras zona rural os bandido toma tbm e som e moto nos ta e perdido quem tem vez sao eles

    ResponderExcluir
  25. Nao sei onde e pior na cidade o na zona rural aqui a policia leva dom e moto atrazada na zona rural os ladrao leva moto carro e celular so deus pra nos que trabalha prs comquista tudo isso prs da de bandeija viu

    ResponderExcluir