Cruz das Almas: Gastos com o São João é questionado pela vereadora Camila Moura

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A vereadora, Camila Moura do (PRB) da bancada de oposição ao governo do prefeito Orlandinho (PT) usou a sua página no Facebook, na noite desta terça-feira (30) para questionar a administração sobre os gastos com o São João de Cruz das Almas.
 
Acompanhe o texto: -Estão maquiando a cidade para o período junino. Apresentaram uma grade de atrações aquém, que não vai atrair uma quantidade significativa de turistas e não vai aquecer a nossa economia, nem o comércio local. Retornaram a festa para o Parque Sumaúma sem ao menos ouvir a população e, agora, há menos de 20 dias da festa observamos um esforço de investimentos no superficial e o essencial continua sem solução. É frustrante.
A população quer saber quanto está custando aos cofres pú...blicos as reformas da praças Multiuso e Sumaúma para os turistas? Quanto está custando o gramado (que por sinal já está morrendo) e as plantas que estão sendo colocadas na Avenida Getúlio Vargas? Quanto está custando os investimentos em decoração? Porque alugaram o galpão na Praça Geraldo Suerdieck com valores vultosos para a equipe de decoração se temos o Estádio Barbosão a nossa disposição e sempre serviu para a mesma finalidade? O que é aquele muro que está sendo levantado na entrada da cidade? Este governo precisa dialogar com a população.
É uma pena que os turistas não irão conhecer a realidade da nossa cidade, pois eles não passarão pelas ruas alagadas, não irão nas unidades de saúde procurar medicamentos e curativos, não ficarão esperando atendimento na UPA, não serão assaltados nas ruas escuras ou não encontrarão os cavalos, porcos e cachorros passeando pelas ruas da cidade. Após o São João, os milhões investidos para os turistas não resultará em nada de bom para a população'.  
 
 
 

 

55 comentários:

  1. Na verdade temos um defeito irreversível, apontamos na direção que mais nos convém. E por que não fazemos diferente, botamos em prática nossas inquietações, e quando a população for ver já realizamos. Fica a dica, mediante a tantas insatisfações.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite tá certa mesmo em falar o povo quer é saúde é emprego acorda governo é segurança tá de mal a pior 😓😓😓😓😓😓😓😓.

    ResponderExcluir
  3. Excelente colocação Camila Moura,temos que mostrar a realidade dos fatos e não maquiar a cidade.
    Nossa cidade tá um caos total, a começar pela saúde, que por sinal a santa casa foi inaugurada para que mesmo se não temos atendimento devido?

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns Camila ė isso aí vamos botar ele pra prestar contas

    ResponderExcluir
  5. Entra prefeito sai prefeito e a cidade fica pior cruz das almas e a única cidade da bahia que 80% da cidade e de ruas de chão e calçamento de péssima qualidade deveria avisar a quem vier para o são João de cruz das almas para vim de trator para poder andar pela cidade porquê de carro e impossível a e trazer botas 7 léguas para lama das ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que pensa como eu. Carro e nenhum e moto nenhuma aguenta isso não. Estraga enbuchamento de suspensão, suspensão, caixa de direção. Não entendo porque prefeito nenhum asfalta a cidade toda. Aliás... Um asfaltou um pouco pra ganhar votos em época de eleição. Vamos ter que comprar um tanque porque até um trator é capaz que não consiga andar aqui.

      Excluir
  6. toma distraido!!!!!!!! fala agora responde ai vai ???????

    ResponderExcluir
  7. PARABENS CAMILA, MUITO SIGNIFICATIVO SEUS COMENTARIOS, ESSA VERDADE O POVO IGNORANTE NÃO VER, VC ESTA CERTA, ELES NÃO ESTÃO FAZENDO NADA POR NOS NATIVOS MAS GASTAM TUBOS PRA AGRADAR TURISTAS NUMA CRISE DESSA NEM SÃO JOÃO ERA PRA TER, DEVERIA INVESTIR EM SAUDE ESSE DINHEIRO QUE VAI GASTAR AGORA.

    ResponderExcluir
  8. Você deveria ser a última a questionar um governo de 5 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembre-se que Orlandinho teve ajuda do GOVERNO DO ESTADO E FEDERAL RESUMINDO LULA DILMA E A CORJA DELE Isso quer dizer entrou mais uma vez só pra comer o dinheiro e n vimos nada

      Excluir
  9. Porque quando o outro gestor, ficava na quele bota e tira de Palmeiras, ela ñ foi pra Facebook falar nada? Filha vc é vereadora, ñ é a prefeita da cidade ñ, faça seu trabalho como vereadora e deixa o prefeito fazer o trabalho dele, só ele e quem trabalha com ele sabe q bomba q jogaram nas mãos dele, aceita q foi o povo quem escolheu, dor de cotovelo da porra dessa mulher viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa saco. deve ta mamando!

      Excluir
    2. Um rebanho de idiotas , não sabem nem qual é o trabalho de vereador, é por isso que está essa bagunça.
      Um monte de doentes pelo PT , não enxergam o que realmente está acontecendo.
      Vá tomar água lá no centro administrativo com copo de cafezinho e tente matar sua sede miséria. É isso que eles estão fazendo com as pessoas que vão buscar atendimento no centro administrativo.
      Vá no sanitário e use o papel de baixa qualidade feito só para enxugar as mãos para usar como papel higiênico , isso se der sorte de achar esse papel, que na maioria das vezes não tem é nenhum.
      Atenção ministério público, estão tratando o povo desse jeito aí.
      É só ir e conferir.
      Gente e mais gente sendo contratado para trabalhar no são João e copo descartável e papel higiênico que é bom , nada.
      Fica esses loucos doentes , que estão mamando, usurpando o cofre público defendo essa gestão fraudulenta.
      Acordem misérias.

      Excluir
    3. Lembrando que a BOMBA que você se referi já vinha a muito tempo a traz e quando Ednaldo entrou já tinha essa sugeria Típico dessa Palhaçada do PT que roubou roubou e ESTA AI a resposta o Pais e hoje a cidade de Cruz das Almas na lama e olha que Orlandinho teve ajuda na época do Governo Federal e Estadual pense antes de falar não esqueça o passado CAMILA ESTA É CERTA EM FALAR A VERDADE COMO Vocês SABEM MAIS QUER PAPARICAR ORLANDINHO

      Excluir
  10. Falou a verdade .........voltei no 13 numca mais voto

    ResponderExcluir
  11. Para de querer imitar teu marido, pq tu NUNCA vai conseguir.
    Quanto mimimi, viu Camila?
    Muitos não estão satisfeitos com a grade, mas isso não é motivo para tanto mimimi. Numa crise dessas, vc quer o que???? Que tragam Wesley Safadão...
    Pior foi ter trazido Paula Fernandes em 2015, pagou horrores por uma porcaria daquela. Me poupe, se poupe e nos poupe.
    Palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a vereadora quer é o mesmo que toda a população quer. Menos festas e mais saúde, segurança e Estradas dignas pra se trafegar sem quebrar o seu carro todo! Toda essa maquiagem que estão fazendo na cidade é totalmente insignificante perto de tantas obrigações e deveres do governo municipal, que precisam serem feitas e não estão sendo. O nosso dinheiro está sendo gasto com coisas insignificante!
      Mas enquanto o povo não parar de pensar só em festa e cachaça, nem o país vai pra frente, quanto mais cruz das Almas!
      São ruas escuras e as pessoas sendo assaltadas, estradas esburacadas, hospital inaugurado, mas não funciona, unidades de saúde sem recursos e por aí vai... Se a gente for falar em tudo que precisa ser feito nessa cidade, a lista é grande!

      Excluir
  12. Mim poupe viu, q mulher idiota assume seu papel de vereadora e trabalhe pela cidade! Como se no outro governo essas coisas estavam arrumadas se está assim é pq já achamos assim, é vamos resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assume o seu de cidadão é vá ver de perto o que está acontecendo, o jeito que o povo está sendo tratado.
      O que eles estão fazendo de bom em prol da coletividade ou seja a população, porque os deles estão enchendo os bolsos enquanto vocês puxa saco estão defendo eles em troca de migalhas.

      Excluir
  13. Essa reportagem é uma piada ha ha ha ha gostei muito para rir.Vereadores procurem esquecer de lado as avenças políticas e procurem ajudar a administração atual para que todos nós Cruzalmence sejamos beneficiados.

    ResponderExcluir
  14. va trabalhar e ajuda a cidade cresce que é melhor quê ficar criticando quem trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto ele esta calçando a praça da suauma tem varias ruas da cidade que está parecendo um queijo suiso precisando de calçamento.principalmente o barrio vila alziria só tem mato e buraco

    ResponderExcluir
  16. Essa vereadora deve trabalhar no FN pq só sabe falar mal do prefeito, vão trabalhar q ganham mais.

    ResponderExcluir
  17. Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito.

    Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público

    ResponderExcluir
  18. A verdade é essa... Político nenhum presta. Um fala do outro, cada gestão ataca a anterior mas a verdade é que Cruz das Almas só tem prefeito e políticos de merda. Não fazem nada pelo município. Assistam a essa reportagem e vocês irão ver um belo exemplo de um prefeito de verdade em uma cidade daqui da Bahia, Bom Jesus da Lapa.

    https://youtu.be/R2WZouQYWOY

    O povo tem que acordar. Tá dada a dica, assistam, vale a pena. Devemos cobrar pra ter um gestor assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um gestor assim uns cambal, seráq vc n tá vendo que isso é pra manipular o povo?politico n visa nada pra o povo não/isso tá sendo usada pra denegrir a atual gestão pra poder preparar terreno pras proximas eleição ela ou o marido vir como prefeito,e o povo ainda cai nessa ai são filhotes de A C M

      Excluir
  19. Vai dança camila que melhorkkkk só se for forro no sumauma!

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. certo! mas porq ela não reclamou do ano passado? só teve atração cara e nd de saude, nem nada, porq o marido dela deixou o povo na mão.assumiu como secretario de saude deixou o rombo e ele onde é que tá agora? trabalhando pra um politico que ofereceu mais fora da cidade e o povo cruzalmense q ele tanto dizia q se importava? eles só pensam neles mesmo e tá fazendo o que ele sabe de melhor botar fogo na fogueira usando a fantochinha dele. o diabo quando não vem manda uma fantoche.

      Excluir
  21. Vcs deveriam se preocupar é com o desempenho da cidade,que cada dia que passa só piora. Vamos olhar pela população que nessecita de atenção,saude,trabalho e seguração e não festejos.

    ResponderExcluir
  22. Vcs deveriam se preocupar é com o desempenho da cidade,que cada dia que passa só piora. Vamos olhar pela população que nessecita de atenção,saude,trabalho e seguração e não festejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, o povo só pensa em festa esquece que a cidade tá precisando de muitas coisas

      Excluir
  23. hoje você reclama a antiga gestão deixa passar os gastos altíssimo e a saúde 4 anos precária não concordo com os altos gastos com festas mais da a césar o que é césar vamos fazer crísticas construtivas .

    ResponderExcluir
  24. Esse são João de cruz das almas com esse prefeito é uma piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não curto festa n vou um dia na festa mas n acho nada anormal nas escolhas n é porq n é o gosto de um que seja piada piada é trazer atrações cara que n tem nada a ver com o são João, trazer arrocha.sertanejo romantico se a epoca é de forró, se temos em nossa região forrozeiro bons porq trazer gente fora/ piada? sabe porq ? porq o povo só sabe valorizar os de fora.e porque a gestão é do pt. quando foi no ano passado o povo reclamava que tava faltando forró quando traz forró ficam chiando .se um dia ele ficasse louco e me candidatasse a prefeito e ganhasse n colocaria festa nenhuma porq a maioria do povo só pensa em festa,porisso o Brasil tá essa bandaleira eles dão uma festa e o povo se cala.

      Excluir
  25. Um das obrigações dos vereadores é fiscalizar os gastos públicos então ela não está errada.
    Ninguém tem culpa que no governo anterior os vereadores de oposição não exercer a função

    ResponderExcluir
  26. Não sabe nem o que falar né
    É o rombo que teu prefeito largou ?
    Como que ia colocar outras bandas?
    É vocês falam que tava tudo abandonado a multiuso e o Sumaúma fora outros lugares agora fica reclamando ? Procura teu lugar tu só é uma vereadora não prefeita se toca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus é um analfabeto pior do que outro, si o ex prefeito deixou rombo nos cofres dá prefeitura porquê o ministério público não fez nada, vcs querem confundir a cabeça do povo, vai si interar das coisas melhor, oh herdeiro dá lava jato.

      Excluir
    2. vdd, n vê o que passou só enxerga o que tá acontecendo agora,porque não usou essa mesma ousadia como cidadã? sabe porq ?o povo de Cruz só sabe reclamar quando o pt administra n v os beneficios só v as coisas errada do pt,que n verdade pra mim nenhum presta.ninguem visa o bem do povo cada coisa q é feita só pensando neles mesmo,mas n vem pra cá meter o pau em um e deixar os outros como santo não vereadora.

      Excluir
  27. E uma imbecil mesmo essa mulher.Vai ser vc mesmo e para de ser manipulada pelo seu querido marido, Camila. Aceita amor que só daqui há quatro anos de novo certo! Melhor vai fazer um regime que vc tá precisado certo filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro preconceito com a vereadora. Você deveria ser preso(a) por estuprar a língua portuguesa.

      Excluir
  28. Aos inves de vcs ficarem se preocupando com festejo junino se preocupem com a populacao que necessita de atencao trabalho saude seguranca educacao.que a cada dia se torna precario os festejo passa a vida continua

    ResponderExcluir
  29. Sem contar que, essa gestão querem os trabalhadores da zona rural se explodam. Cadê as estradas, Tuá, Três bocas, Combê, Tapera e Tintureiro pede socorro. Nunca em uma gestão as estradas chegaram a esse ponto. Uma VERGONHA. Nós estamos sendo HUMILHADOS.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Camila
    Continue fiscalizando esse rato sem infância que só sabe o que é praça

    ResponderExcluir
  31. Estou de acordo com a vereadora,esse prefeito quer fazer bonito para os visitantes e esquece da populacao da cidade que esta sofrendo com falta de bons medicos nos postos de saude, a saude uma porcaria .Muitos pais de familia desenpregados , muitos jovens precisando de trabalho,a violencia nem se fale,em vez de gastar trazendo bandas com precos absurdos deveria ,com esse dinheiro ele tem que trazer uma fabrica , é uma coisa q ele nunca fez e nao tem coragem de fazer, o prefeito tem que se preocupar com os jovens q nao acha o que fazer ai vai se envolver com a criminalidade

    ResponderExcluir
  32. É verdade a gora vc sabe se manifestar e quando Edinaldo plantou os pés de coqueiro que não sobreviveu nenhum a na avenida Getúlio Vargas min Pope tá na hora de vcs todos a prende a governa para o povo e não para fazer puliticage não

    ResponderExcluir
  33. Precisamos saber separar as coisas, o país está em crise econômica, é claro que independente de partido, de situação ou oposição, o papel da vereadora é esse. Ela e qualquer parlamentar tem sim que averiguar como está sendo usado o dinheiro na gestão. Todos os vereadores como ela e Elias de Gogó devem ter essa postura. Não só para criar projetos, nem legislar, mas também fiscalizar os recursos. O prefeito deveria refletir as prioridades do município, pois têm cidades da nossa região que cortaram gastos com os festejos para tentar manter os direitos básicos dos cidadãos. E não adianta vir com o discurso de que os festejos juninos de Cruz das Almas vão gerar mais receitas (dinheiro na economia) do que despesas, os gastos com bandas, ornamentação serão maiores que as vendas no comércio. O povo precisa fazer exames, ter uma seguração mais efetiva em todas as esferas, precisa de empregos, fábricas para gerar renda, mais saúde, um centro de apoio com profissionais para atenderem pessoas com deficiência, mais médicos especialistas... Enfim... Então sr. Orlandinho pense nas suas ações. Sr Ednaldo na sua gestão também teve erros, mas o foco agora é o chamado governo do povo que do povo não tem muita relatividade. Acorda Cruz! Ano que vem escolham o governador, presidente e deputado que nos represente como prioridade e não com descaso ou por conveniências.

    ResponderExcluir
  34. É, cada vez ficar mas dificil falar de uma gestão por quer se um limpo falasse do sujo e do mal lavado eu até aceitaria, mas vejo um pior do que o outro, também vejo quer o vereador tem quer parar de fazer oposição e fiscalizar o executivo e aceitar o quer é melhor para o povo, mas inves disso vejo ums safado so colocando dinheiro no bolso e o ppvo que se ferri.
    Sabe meu povo o jean so fez merda se orlandinho ta reformando praça o ednaldo também so fez reforma de praça e o que termos pra falar mas.
    Vamos nos concentra e ajuda a ver o que a cidade precisa e nós povo é precisamos comentar no que precisa melhorar seja na radia ou nas redes sociais ou atraves de aldiencia publica com os represemtantes de nossa cidade, porque esses vereadores parecem que ta ai mas pra se opor do quer para ajudar, so o povo sabe realmente o quer precisamos para o nosso bairro. Então vamos parar de seguir vereador e nós mesmo vamos fiscalizar e exigir pra termos uma cidade melhor.

    ResponderExcluir
  35. Essas pessoas que falam tão bem do PT deve ser que foram pagas e suas famílias beneficiadas e só ficam em novelas e rede sociais e não estudam não veem a verdade no que esse Corrupto do Partido PT fez ao Brasil e assim contaminou as nossas cidades até chegar dentro de nossas casas.

    ResponderExcluir
  36. Agora não adianta reclamar vcs k colocou ele lá 6 mês de mandato e não fez nada a saúde tá orrivel colocaram essa secretária k só diz k tá arrumando a casa k nem uma seringa não tem pra dar

    ResponderExcluir
  37. É esse k é o governo do povo é

    ResponderExcluir
  38. Os sujos falando dos encardidos!!!! kkkkkkkkk Nenhum prestam tudo farinha do mesmo saco. Todos levam nos olhos e corações ganancia, desonestidade e acima de tudo falta de amor ao próximo!!!

    ResponderExcluir
  39. Não é o partido que faz a pessoa , é a pessoa que faz o partido! Parem de ficar PT , PT ,PT ... Cara nem todo mundo que está no PT é Corrupto ou qualquer outra merda que vocês querem citar ai.
    Quando vocês (políticos) começarem a se unir em pró a POPULAÇÂO as coisas vão começar a fluir melhor. Opaa.. Acho que falei um absurdo né..' União".

    ResponderExcluir