Operação "Reis da Sucata" apreende mais de cem veículos de leilão em Itatim

A operação denominada "Reis da Sucata", desencadeada pela Policia Civil da cidade de Itatim, delegacia de Castro Alves, com apoio da Polícia Militar da cidade, apreendeu na manhã desta quarta-feira (22), mais de cem veículos, de leilão. 

De acordo com o delegado titular, Aléx Wendel, foram cumpridos, dois mandados de busca e apreensão, nos  dois maiores sucatões da cidade. 

No sucatão de "Fofão", foram apreendidas, 100 motos com chassis pinados, enquanto no sucatão de Vanderlei, foram apreendidos, 10 carros, 41 motos, 21 sucatas de motos e quatro chassis desmontados. 

Ainda segundo o delegado, todos os veículos serão periciados, para comprovar a real procedência. Aléx ainda informou, que veículos nessas condições, só podem ser comercializados, para reposição de peças, não podendo ser vendidos para circularem pelas ruas livremente, como de costume no município. 

Ainda conforme o delegado, no mês de junho de 2016, os proprietários das sucatas foram intimados, para se adequarem a lei de desmanche, mas acabaram ignorando e para completar, continuaram na mesma prática, comprando carretas de veículos e ainda obstruindo o trânsito. 
"Eles foram devidamente intimados, mas resolveram afrontar a policia, comprando carretas e mais carretas de veículos nessas condições", acrescentou o delegado. 
Os proprietários e funcionários, prestaram esclarecimentos na delegacia e depois foram liberados para responder na justiça. Cruz na Tela

10 comentários:

  1. Aqui no São José se fiser uma blits pega 100 moto de leilao em meno de 10 minuto.

    ResponderExcluir
  2. Já era hora, Itatim é a cidade de onde sai 90% das motos com chAssis pinado,muitas delas são roubadas e outras de leilões.

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor de nada ilegal, mas esses veículos são vendidos em leilões geralmente em São Paulo, com o consentimento do governo, que lucra com as vendas.

    Quando esses veículos são apreendidos novamente o que o governo faz, Leilão de novo...

    Portanto meus amigos moto de leilão é errado, mas quem começou a vender foi o governo,e aí? vc me diz o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COMPLETAMENTE VAI INTENDEEER

      Excluir
    2. Concordo plenamente com suas palavras.O governo não tem interesse de combater essa pratica,pois ele se alimenta da corrupção.Eu nunca vi na história o DETRAN fazer greve,sabe porque não??????? porque a mamata é boa!!!!! O maior ladrão desse país é o governo.

      Excluir
  4. Na verdade não comprar mais porque estás moto valta novamente pra o leilão quem ganha é o governo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o amigo.
    Se querem acabar com as sucatas e só o governo parar de leiloa.
    Vcs não tem noção o quanto o governo lucra em cima dessãs motos.
    Isso aí em Itatim e apenas um delegado querendo fazer nome pra pegar uma promoção.
    Pq não acabar com a marginalidade da cidade?
    Pq não combater o tráfico de drogas?
    Apenas perseguindo quem trabalha onestamente.
    Eu acrédito que todos querem ter uma motinha regular pra rodar né?
    Aí vem um emplacamento que um absurdo que o governo cobra aí os marginais que alem de roubar aínda tenta contra a vida do cidadão de bem.

    Aqui fica minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. A polícia tem que dar uma batida aqui em Cruz das Almas, tanto nas lojas de sucata, como prender veículos provenientes de leilão que estão circulando indevidamente.
    Esses veículos de Leilão deveriam sair apenas desmontados do pátio de onde foi leiloado.
    Dá mesma forma estas lojas de sucata, muitas vendem peças originárias de carros roubados, gente que entrega o carro e aplica o golpe do seguro etc...
    São lojas suspeitas... Já ouviram falar na tal Rua de Aurora em Feira, onde sempre a polícia levava dono de sucata preso? Fala-se dos políticos, mas o cidadão comum também adora mexer com coisa errada...

    ResponderExcluir
  7. Os policias só querem isso prender motos. Pior eh q essas motos são leiloadas pelo.próprio governo. Isso ai nn eh roubo. Agora pq vcs q se dizem policiais não vão atrás da margilidade? Atrás de traficantes? Mas nn só querem motos de trabalhadores pq cada multa aplicadas em cima de uma moto vcs ganham. Querem prender prende os vagabendos q rouba um pai de familia um assassino ii para de querer só motos.
    Obs essa eh a minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Esses Policias Nao Tem Oq Fazer Ne Pq Aqui Em Sao Em Felipe onde Moro Metade das motos sao de leiloes meu marido conpra varias motos ai Itatim Pra Reveender Aqui....Eles tem que prender bandido nao moto so pq e ilegal bando de otario

    ResponderExcluir