Justiça do Trabalho: advogado diz que crítica de Maia é “insanidade temporária”

A declaração polêmica do deputado federal e presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que a Justiça do Trabalho "não deveria nem existir" foi mais uma vez contestada por agentes do judiciário baiano. Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o advogado André Branco, especialista previdenciário e trabalhista, classificou o depoimento como “uma insanidade temporária”.
“Uma arbitrariedade ele falar sobre isso como representante da população. Uma lástima, isso não vai passar. Não há cenário político, requisitos essenciais que venham garantir qualquer casa legislativa apoiar algo dessa natureza. É uma insanidade temporária dos deputados”, avaliou.
André Branco lembrou que a legislação trabalhista avançou bastante nos últimos anos no sentido de equiparar termos na relação jurídica entre empregador e empregado.
“Há um grupo no mundo que ainda entende que o feudo é a melhor maneira, manter os trabalhadores debaixo do chicote e no tronco. Essas pessoas estão fadadas a sair do poder. A legislação não ampara só o trabalhador, ampara o empregador também. Não existe mais essa coisa de 'entrou na Justiça do Trabalho é causa ganha'. Existem pensamentos bem equilibrados sobre isso, graças a Deus”. (B. News)

Um comentário:

  1. Tanto como os advogados são parasitas.

    Você é obrigado e ingressar na justiça através de um advogado.

    Bando de parasitas.

    Tem que acabar é como todas essas

    Não tem advogado bom. O que manda na sentença é o dinheiro, rebanho de desgraças.

    ResponderExcluir