'Nova grávida de Taubaté' agita a internet; conheça a história

Uma novidade deixou a internet agitada nesta quinta-feira (5): imagens que seriam de uma grávida de quadrigêmeos precisando de ajuda para os bebês começaram a circular na web. A 'nova' grávida de Taubaté gerou piadas, brincadeiras, memes  e foi parar nos assuntos mais comentados de hoje no Twitter brasileiro.
No post que circulava com fotos da grávida, ela pede doações em dinheiro e deixa o número da conta e agência. A barriga pouco convincente e o vestidinho trouxeram a lembrança da grávida de Taubaté, de 2012, quando uma falsa gestante apareceu em dezenas de programas contando sua história, que depois se descobriu ser invenção.
A “grávida” de agora é Sayonara Fideles, de 24 anos, da Paraíba. Ela explicou ao Buzzfeed que tudo não passou de uma brincadeira que tomou proporções maiores do que esperadas. O motivo da fantasia? Um desafio de uma página de Facebook. “Eu participo de um grupo chamado ‘It’s FDT, Bitch’ e lá está acontecendo um reality show para escolher um novo moderador e um dos desafios era se vestir de grávida de Taubaté, outros membros fizeram a mesma coisa”, explicou.
Ela diz que ficou um pouco apreensiva com a repercussão, especialmente porque algumas pessoas a acusaram de tentar se aproveitar, mas garante que a conta divulgada na postagem é falsa e não tem nenhuma intenção além do desafio. 
Estudante de teatro, a paraibana contou que não ficou constrangida de tirar as fotos na rua "porque estava encarnando o personagem o tempo todo". Ela não revela como foi feita a barriga falsa. [...]

4 comentários: