PM apreende adolescente com arma de pressão adaptada no norte do PR

Polícia Militar apreendeu adolescente com arma de pressão adaptada, em Cornélio Procópio, no norte do Paraná (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 16 anos, que carregava uma arma de pressão adaptada para receber munição calibre 22, em Cornélio Procópio, no norte do Paraná.

A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia desta sexta-feira (16), quando os policiais atendiam uma ocorrência de briga entre estudantes, próximo ao Colégio Estadual André Seugling.

Durante vistoria, os policiais encontraram a arma em uma mochila, e o estudante assumiu ser o dono, segundo a Polícia Civil. Uma bala calibre 22 também foi apreendida. O menor disse aos policiais que andava armado porque estava sendo ameaçado.

O jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi aberto um procedimento. O jovem foi liberado em seguida, acompanhado da mãe.

O investigador Waldir Triana informou que a arma teve o furo do cano aumentado para poder receber a munição calibre 22. Como a arma foi adaptada, o investigador disse que serão feitos testes para saber se ela pode efetuar disparos. “Não sabemos se a arma funciona, se realmente oferecia algum risco”, explicou. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário