Cruz das Almas: Casos de Zika preocupam moradores do bairro Ana Lúcia

Moradores do bairro Ana Lúcia, um dos mais populosos de Cruz das Almas, estão bastante preocupados com alguns casos de zika vírus, registrados no local. 

Várias pessoas já procuraram unidades de saúde da cidade, se queixando dos sintomas, tanto da própria zica, quanto da dengue. Uma enfermeira do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, identificada como Marineide,  que mora nas proximidades de um armazém de fumo que está desativado no bairro, próximo do antigo Colégio Alberto Torres (CEAT), começou a se sentir mau, ficou acamada recentemente, com dores nas juntas, inchaço e chegou até a perdendo o movimento das pernas. 

Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois resolveu fazer uma bateria de exames, onde foi constatado a contaminação com o vírus da zika. Segundo alguns moradores, na área interna do armazém, existe um matagal cheio de criadouros do mosquito Aedes aegypit. Lixo e até animais ficam amarrados, com acumulo de urina e fezes, além de vasos plásticos e água parada. 

"Estamos convivendo com isso aqui no bairro e ninguém aparece para se apresentar como dono desse imóvel, bem no centro da cidade. 
Dizem que pertence a um gringo, mas esse tal gringo nunca apareceu aqui para resolver esse problema", reclamou uma moradora. Cruz na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário