Cruz das Almas: Promotor vai até a delegacia conferir apreensão de espadas

O promotor de justiça da cidade de Cruz das Almas, Jozé Reis Neto, foi até a delegacia no início da tarde desta terça-feira (7) após uma apreensão de espadas e materiais para o seu fabrico, realizada pela Policia Militar em uma residência, na comunidade da Linha Férrea, área pertencente a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

O promotor observou as espadas, macetes, socadores de ferro e aproveitou juntamente com o delegado Cristóvão Eder, para fazer a pesagem da pólvora. Ao Cruz na Tela, ele informou que o armazenamento de 20 quilos de pólvora em diante, passa a ser porte de material explosivo, fazendo com que a pessoa responsável, seja penalizada com os rigores da lei, sendo maior o tempo de prisão, o que também será analisado pelo juiz. 

Duas pessoas foram levadas para a delegacia, uma mulher de prenome Verônica e uma adolescente de 15 anos. Quando perguntado sobre a atuação do Mistério Público (MP) nos dias de São João na cidade, o Dr, José Reis disse que atenderá qualquer solicitação da polícia, assim que alguém for preso desrespeitando a lei que proibi o fabrico das espadas. 

Um reforço policial deverá chegar nos próximos dias, dando apoio ao policiamento hoje existente em Cruz das Almas, tanto por parte da Policia Civil, quanto da Militar. 

"Para aqueles que já estão avisados e que até se acham acima das leis, quero dizer que se forem pegos insistindo nessa prática, serão presos, processados e isso vale para qualquer um", acrescentou.

O material que foi apreendido será analisado também pelo (DPT) Departamento de Policia Técnica e depois será destinado ao Exército Brasileiro. A Polícia Civil está investigando, para identificar e prender, outras pessoas envolvidas no caso.

A pólvora depois de pesada deu um pouco mais de 40 kg, caracterizando crime de porte de explosivo, e a  mulher presa durante a ação da PM,  acabou sendo recolhida ao xadrez da delegacia, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

29 comentários:

  1. Promotor volta para sua cidade para botar ordem, aqui quem manda é os Cruzalmenses.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a polícia militar, civil e promotor. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  3. O tráfico de drogas impera nos quatro cantos da cidade e não vemos promotor nenhum aparecer pra ajudar no trabalho de enxugar gelo que a policia faz.

    ResponderExcluir
  4. O que é lamentável é não ver o mesmo interesse quando se trata do tráfico de drogas, que é mais transparente que as espadas.

    ResponderExcluir
  5. A segurança na Cidade esta uma beleza! pode retirar policiais para bobagens. 2 duzias de espada é para consumo, logo não configura Trafico; Não é assim que é tratado no caso de drogas?
    Viva a ESPADA, Viva a tradição de CRUZ DAS ALMAS!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto em Cruz das Almas espadeiro é tratado como marginal, em Estância-Se a tradição se mantém viva e todos curtem o São João. Tanto os que gostam, como os que não gostam.

    ResponderExcluir
  7. Pergunta se ele vai a delegacia conferir qual é o LADRÃO em Cruz das Almas que anda com ARMA DE FOGO para aplicar esse recheio de LEIS que tem na CONSTITUIÇÃO FEDERAL ???????? Pois não está dando jeito conforme as estatística publicada, cada vez mais acontecendo assaltos e homicídios.
    PARABÉNS PODER JUDICIÁRIO!!! NÃO AO GOLPE CONTRA A NOSSA CULTURA

    ResponderExcluir
  8. obs se vc for supriendidor pela policia com huma espada asesa na mao por favor nao solte. pois e proibido solta mais nao quimar..kkk

    ResponderExcluir
  9. Só trabalha pra prende espadas para prende vagabundo Não ter polícia e me promotor cruz das Almas ta entregue as vagabundos os ladrões fais q que e bem ninguém fais nada uma vegonha. ...

    ResponderExcluir
  10. e fácil de mais fazer isso

    ResponderExcluir
  11. PEÇO A DEUS QUE ESSE ANO A POLICIA AJA DE VERDADE E ACABE COM ESSA BADERNA AQUI NA RUA DA ESTAÇÃO, SAIU DA PRAÇA E VEIO PRA CA, NINGUEM PODE BOTAR NEM A CARA NA PORTA, NÃO PODEMOS RECEBER UMA VISITA, IR NA CASA DE UM VINZINHO, NADA. PASSOS DENTRO DE CASA PRESOS E OS MARGINAIS SOLTOS LÁ FORA ACABANDO COM NOSSO IMOVEIS E COLOCANDO ATÉ A NOSSA VIDA EM RISCO.

    CONTO COM A POLICIA E A PROMOTORIA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, tomara que a caatinga e a rondesp cubra de porrada esses marginais, isso é crime, tira o direito do cidadão de ir e vir!
      Esse direito todo cidadão tem, afinal pagamos imposto pra isso, e esses vermes que não tem o q fazer querem fazer baderna na cidade.

      Excluir
    2. Faço minha as tuas palavras, a gente vive assombrado espadada na cabeça ter um traumatismo, já não temos médico para uma simples gripe quanto mais!

      Excluir
    3. Caramba criticar tudo bem...mas pelo amor de Deus melhora PORRA da língua portuguesa!!!! Não dá para ter opinião sem informação e muito menos sem educação. NÃO É POLICIA, É POLÍCIA! NÃO É NINGUEM, É NINGUÉM! NÃO É VINZINHO.. É VIZINHOS. E NÃO É PASSOS DENTRO DE CASA, É PASSO DENTRO DE CASA. PUTA QUE PARIU ESSA É A MERDA DE POVO QUE VOTA, ELEGER BANDIDOS DO PT. VÁ ESTUDAR!

      Excluir
  12. Qui engraçado, combater tráfico de drogas combater a violência que ta demais , roubos etc . Ninguém corre atrás mas uma tradição da cidade tão tudo correndo atrás! Bora minha gente combater os crimes na cidade que tá demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tradição com morte,feridos,cegos,docos,amputados?!!!!!!é porque vc nunca teve um filho ,marido,esposa,mãe,pai,ou irmão.com traumatimo craniano,ao sair para comprar um remédio por isso vcs chamam tradição,assim como é tradição os jovens tá tudo morrendo assasssinados né?

      Excluir
  13. Lei nao se desulte se cumpre.

    ResponderExcluir
  14. porque o exército não vem acabar com o trafico roubos,agora prender espadas eles vem tudo errado nessa cidade.

    ResponderExcluir
  15. ta certo. vamos pega bandido agora?

    ResponderExcluir
  16. concordo a populacao tar andado asustadar vc nao ver um politico fazer nada a area da saude tar uma negacao seguranca so a protecao devina nas roca quem tar mandando e os marginais a populacao nao tem sosego ai quando chegar a politica os idiotas pricipalmente das roca ficam parecendo os bando di idiota pelo meio da buzinado o bucado de moto velha e carro quer so poder entrar na cidade nesa epoca si entrar depois a policia prende mesmo sendo trabalhador meus irmaos pegar a vizao vamos fazer com eses politico safado o mesmo quer eles tao fazedo por nos nada o prefeito de cruz das almas com tanta coisa pra si preucupar ele tar e echendo a cidade de planta e foda

    ResponderExcluir
  17. Uma tradição que mata mim Pope com isso

    ResponderExcluir
  18. Que pena,que a lei de Cruz das Almas só funciona com as espadas,por que os meninos e as drogas e as armas,estão aí mandando vê,e a lei nada.mas uma tradição que é um dia e meio eles querem fazer e acontecer Boa dos meninos.as espada vai quem quer,ninguém é criança,Cruz das Almas espada não mais droga sim,parabéns

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião deve criar uma associação dos espadeiro e, selecionar uns 10 representantes com isso criar normas e definir o local certo para continuar com a tradição. Ex: um lugar onde não afeta a segurança dos moradores que não participa da brincadeira.

    ResponderExcluir
  20. Brasil,pais engraçados!!
    Vamos acabar com as espadas,pois é bem mais fácil são apenas peixe pequenos.Acabar com a drogas que está acabando com as famílias,nisso ninguém quer, perder seu tempo ,afinal vão mexer com peixe grande. Sem falar que também é uma Violência acabar com a Tradição de uma cidade rotulada Universitária.

    ResponderExcluir
  21. As autoridades querem fazer nome em cima dos espadeiros. Pq n vão fazer nome em cima da criminalidade ou traficantes, ai da medo né senhores vcs envergonham a populacao

    ResponderExcluir
  22. Vocês deveriam punir com rigor os traficantes de Cruz das Almas, os assaltantes, os estupradores mas não, vamos nos aparecer apreendendo espadas... A cidade esta sitiada, a malandragem solta, pessoas de bem vivendo amedrontadas e vocês procurando apreender espadas? Vão fazer algo útil para a sociedade, defendam as pessoas de bem, prendam VAGABUNDOS, honrem o juramento que fizeram. Defendam seus familiares, se aliar ou fazer vista grossa a vagabundos é o mesmo que assinar a própria sentença de morte e de seus familiares e conterrâneos,lembre-se BANDIDO NÃO RESPEITA NEM CONSIDERA NINGUÉM E SEMPRE DÃO CRIA o que torna difícil o controle desta praga... prova disso é a situação que estamos vivendo e que certamente só irá piorar.

    ResponderExcluir
  23. Venha quem quem vier.... Fica a dica!
    Nossa tradição não vai acabar...
    Essa proibição deve ser por causa que um dos filhinhos deles, foi tocar espada e se queimou... Tá com medo de cagar, não come! Mas por favor, deixa quem tem fome comer...

    ResponderExcluir
  24. Ninguem nunca viu um promotor na delegacia conferindo uma apreensão de drogas,verdadeira vergonha viu

    ResponderExcluir
  25. Esse bosta tem que conferir presos e mandar prender mais e não pegar as espadas , esse inútil de uma porra

    ResponderExcluir