Cruz das Almas: Barracão de fogos é reaberto após inspeção do Corpo de Bombeiros

Após ser inspecionada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (16) o barracão de fogos, Maromba Fogos voltou a funcionar após 24h interditada. 

Os quatro barracões que trabalham com esse tipo de material, foram fiscalizados pelo órgão que exigiu o não armazenamento de fogos no interior do imóvel, prevenindo o risco de explosões e mortes. 
A reportagem do Cruz na Tela conversou  com o major, Valdemir Matias dos Santos, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militares de Santo Antônio de Jesus,  sobre a interdição não só do barracão, como também de um circo que foi armado próximo do local e ele alegou que proprietários estavam armazenando fogos em uma parte dos fundos, e com isso o perigo de uma explosão era muito maior, sendo orientados a acabarem com tal prática.

Na questão do circo, ele disse que uma pessoa desavisada do perigo que representa toda área, poderia tocar fogos nas proximidades, encostar em uma barracão fumando cigarro, estacionar veículos abastecidos com gasolina a menos de 100 metros, e na questão até de uma explosão, o número de pessoas mortas e feridas seria grande, devido a concentração durante os espetáculos. 

"Temos que  garantir a integridade física de cada cidadão e além de tudo a vida, pois é o bem maior que temos", acrescentou Matias. Cruz na Tela

3 comentários:

  1. Ah se fosse para um comerciantezinho qualquer passaria o São joão sem abrir ,mas como é pra Maromba que todos conhece num instante tem corpo de bombeiro pra vistoriar, depois vcs falam tanto deste país como é que vai pra frente privilégio pra os poderosos e pros fracos nada.

    ResponderExcluir
  2. Maromba é um trabalhador assim como os outros, mas ele correu atrás para reabrir o comercio dele, pq ele tem familia para sustentar e além disso ajudou gerando emprego para mães e pais de familia. E VC tem o q a dizer sobre isso?

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário seu não tem sentido, pois foi vistoriando por policiais corpo de bombeiros e depois de legalidade reabriu então está tudo certo. Vc falou sem saber até do que se trata, vai procurar Jesus e falar dele para as pessoas que precisam até mesmo vc.

    ResponderExcluir