Presos poderão ser julgados enviados ao presídio também nos fins de semana

O delegado-geral adjunto Gildécio Souza e a corregedora-chefe da Polícia Civil, delegada Heloísa Brito, receberam os juízes-corregedores Liz Rezende de Andrade e José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, para uma reunião, na manhã de terça-feira (19), no gabinete do delegado-geral, na Piedade.
Durante o encontro, os representantes da Polícia Civil e do poder judiciário trocaram informações sobre as mudanças que ocorrerão no Núcleo de Prisão em Flagrantes (NPF), que terá seu horário de funcionamento estendido, a partir de 30 de Abril.
O Núcleo, que funciona de segunda a sexta-feira, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, passará a contar com juízes do Plantão Judiciário. Com a mudança, às audiências de custódia também serão realizadas aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.
De acordo com o delegado-geral adjunto, a Polícia Civil solicitou à Corregedoria-Geral de Justiça que os presos mantidos sob custódia, durante as audiências realizadas nos fins de semana, também sejam imediatamente encaminhados ao sistema prisional como já é feito nos dias úteis. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário