Com o marqueteiro do PT, João Santana, preso, a presidente Dilma
Rousseff tem ouvido uma nova voz para tentar melhorar a imagem do
governo. De acordo com o colunista Lauro Jardim, trata-se do marqueteiro
Renato Pereira, que desde 2006 comanda as vitoriosas campanhas do PMDB
no Rio de Janeiro.
Apresentado a Dilma por Luiz Fernando Pezão, Pereira já conversou com a
presidente pelo menos uma vez. Ainda segundo a publicação, ele criou
também um filmete de um minuto para a campanha publicitária do governo
sobre as Olimpíadas. A peça recebeu, coisa raríssima, um entusiasmado
parabéns de Dilma.
Ainda segundo a publicação, no material, brasileiros das classes C, D e
E aparecem em situações cotidianas de trabalho, seja com a enxada nas
mãos, na construção civil ou nas ruas, como motoboys. "Eu já nasci
atleta", diz um narrador em off. "Mas não tenho técnico, dieta especial
ou patrocínio. Acordo cedo, moro longe... Pra mim, é vencer ou vencer.
Eu sou brasileiro e minha Olimpíada é todo santo dia".
Como Pereira não é contratado pelo Planalto, foi dada à Propeg, uma das
agências do governo, a missão de refazer o filme usando o mesmo
conceito. Assim foi feito. Mas Dilma detestou a mexida.
Renato Pereira, o mais talentoso da nova geração de marqueteiros, já
esteve na linha de frente de vários adversários do petismo. Trabalhou
duas vezes para Henrique Capriles, derrotado pelo chavismo como
candidato à presidente da Venezuela. Fez também o marketing da
pré-campanha de Aécio Neves à Presidência. Mesmo hoje, trafega pela
estrada do antipetismo: sua agência, a Prole, contratada da Fiesp, criou
a campanha "Não vou pagar o pato".
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