Congressistas baianos discordam sobre Lula em ministério: ‘é golpe’; ‘retoma crescimento’

Deputados de governo e oposição divergem sobre a entrada do ex-presidente Lula na Casa Civil. Ouvidos pelo Bahia Notícias, os congressistas pró-Lula disseram que a entrada do ex-presidente no Executivo representa um novo fôlego para a política econômica da presidente Dilma Rousseff. “Isso vai contribuir para a gente vencer essa crise política e também melhorar a economia do país. 

Ele, com a experiência que tem, tem entendimento da economia. Ele vai colocar a economia para andar. Retomar o crescimento”, apostou José Rocha (PR-BA). Para Paulo Azi (DEM), a nomeação de Lula prova que “o PT é capaz de tudo”. “O objetivo é tirar a investigação de Lula de Curitiba para levar para o STF. Essa é a resposta que o governo dá às manifestações. 

O governo não está mais preocupado com a opinião pública, mas sim com salvar seus quadros”, atacou. Segundo Alice Portugal (PCdoB), o foro privilegiado de Lula em nada mudará as investigações. “Só há uma mudança de foro e não um fim da investigação. O nome de foro privilegiado dá uma ideia errada. É só um foro superior”, destacou. Para Benito Gama (PTB), Lula no ministério é o símbolo de um golpe. “Cadê a turma do "não vai ter golpe"? Lula deu o golpe!”, bradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário