Prefeitura reinaugura posto de saúde em Sete de Abril

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reinaugurou, na manhã desta quinta-feira (7), a Unidade Básica de Saúde 7 de abril. De acordo com o gestor municipal, o posto irá beneficiar cerca de 30 mil pessoas do bairro e adjacências.
 
Ainda conforme o prefeito, a estrutura foi totalmente reformada, equipada e mobiliada para oferta de serviços de atenção integral à saúde da comunidade. A última vez que o posto passou por uma reforma foi em 1990.
 
A unidade de saúde passa a ter 13 consultórios multiprofissionais para oferecer atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além dos serviços de vacinação, odontologia, assistência social, psicologia e nutrição. 
 
A UBS 7 de Abril funcionará ainda como referência nas especialidades de cardiologia, dermatologia, ortopedia e oftalmologia, e contará ainda com oferta de serviços de administração e dispensação de medicamentos, realização de curativos e coleta de exames laboratoriais. 
 
Em seu discurso, o prefeito fez duras críticas ao governo federal, que, segundo ele, tem deixado constantemente de fazer repasses para a área de saúde em Salvador. "Inicio o meu último ano do mandato com a consciência tranquila de que fiz de tudo pela cidade que tanto amo", frisou Neto. (Bocão News)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário