Justiça suspende policiais civis acusados por crime de tortura em interior

Resultado de imagem para ilustrativa para policia civil da bahia
A justiça acatou pedido do Ministério Público estadual e suspendeu de suas funções os investigadores da 25ª Circunscrição Policial de Dias D'Ávila, Renato Otávio Pinheiro de Souza e Paulo Mendes Batista. 
 
Eles foram denunciados, em ação penal pública ajuizada pelo MP, por torturarem, no dia 21 de outubro de 2014, dois presos na sala do Serviço de Investigação (SI) da unidade policial. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Ana Isabela Ribeiro Souza, da comarca, em parceria com promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
 
Na decisão, publicada no último dia 26, o juiz Danilo Barreto Modesto considerou “imperiosa” a medida de suspensão, “sem o prejuízo da percepção dos vencimentos”, pela possibilidade dos policiais se valerem de suas funções para intimidar vítimas e testemunhas, o que poderia comprometer a ordem pública e a instrução criminal. 
 
O magistrado também considerou haver 'perigo iminente de reiteração delitiva por parte dos mesmos”. Segundo a denúncia, laudos periciais de lesões corporais comprovam a prática de tortura. Os investigadores também teriam ameaçado os presos de morte e os privado de contato com os familiares. (Bocão News)

Um comentário:

  1. Cruz das Almas está precisando de uns bom policial como esses.

    ResponderExcluir