Briga entre facções Katiara e Caveira leva terror à Maragogipe

Um tiroteio entre duas facções levou pânico à cidade de Maragogipe, Região Metropolitana de Salvador, neste domingo (20). Segundo moradores, cerca de 50 integrantes das quadrilhas Katiara e Caveira trocaram tiros por mais de uma hora. 
O confronto começou por volta das 20h30, no bairro de Comissão, reduto do Bonde do Maluco, grupo filiado à facção Caveira. Moradores contaram que dois integrantes da Katiara chegaram atirando em um beco, onde estavam alguns integrantes do bando rival. 
“Eles chegaram atirando na área do outro bando e correram, com o intuito de atrair os desafetos para uma emboscada”, contou um morador do bairro. Moradores se trancaram em casa enquanto as ruas foram tomadas por homens armados de fuzis e metralhadoras, que estavam a pé e também em motocicletas. 
O tiroteio se estendeu para os bairros de Boiada, Cabaceira, Alto do Sacramento e Beco do Baiúca. Paredes de casas, estabelecimentos comerciais e carros foram perfurados pelos tiros. “Foi terrível. Eles chegaram a invadir algumas casas durante as perseguições. Um milagre ninguém ter sido atingido”, disse uma morada.  
A polícia local pediu reforço e guarnições do Pelotão Especial da Polícia Militar de Cruz das Almas chegaram à Maragogipe por volta das 22h. “Quando souberam da chegada da polícia, os grupos se dispersaram. Mas alguns integrantes da Katiara cruzaram com os policiais e houve outro tiroteio”, relatou outro morador.
O tiroteio foi confirmado por policiais militares. Já a delegada Ana Neide, titular da delegacia de Maragogipe, preferiu não comentar sobre o assunto. "Estamos em fase de investigação", declarou. 
GuerraA briga entre as duas facções se acirrou com a prisão dos seus líderes na cidade: Gudival, chefe da Katiara, e Netinho, chefe do Bonde do Maluco, ligado à facção Caveira. Mesmo com líderes fora de circulação, os gerentes de cada facção deram continuidade à disputa pelo domínio do tráfico.
“Jack Clair e Fraim, da Katiara, estavam com facão na mão dizendo que queriam as cabeças de Gabriel e Binho, dois gerentes do Bonde do Maluco”, contou um morador. As localidades de Capa Gato e Cabaceiras estão sob o domínio da Katiara. Já o Bonde do Maluco controla Boiada, Come Chão, Cabaceiras e Alto Sacramento. (Correio)

9 comentários:

  1. Maragogipe fica na região metropolitana? Eu pensava que era no recôncavo.

    ResponderExcluir
  2. De saber que eu ia ai direto, agora nem me arisco em ir nessa cidade, o bicho ta pegando!

    ResponderExcluir
  3. O que estão fazendo com a cidade.
    Acabando com ela um lugar de pessoas batalhadoras humilde e com isto construirão a cidade a luta deste povo quer sempre viu o sol nascer e tardecer com seus trabalhos.
    E vem pessoas quer não querem nada na vida e as destrói.
    Vamos senhor governador Rui Costa abraçar esse povo está pedindo socorro é tão fácil agir nesta cidade fazer uma operação de guerra contra esses infelizes coloca o helicóptero em ação da polícia entrar nestes mangue e destruir esses caras do mal .
    Socorra esse povo maravilhoso quer são os maragogipense.
    A polícia faz mais com esta ação pequena não vence precisa de mais senhor Rui Costa foi por isto quê o povo lhe fez governador. Lute pelo povo metropolitano também. Fica minha tristeza e revolta escrita nesta linha. Quer temos a oportunidade de falar.
    Obrigada cruz na tela aí de nois se não estivesse este meio de comunicação.

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é o descaso do governador do estado com a segurança publica, é uma incompetência generalizada tanto do governo, quando o secretário de segurança e o chefe da policia civil e militar. Ninguem vê se fazer nada de relevante, apenas medidas paliativas....maragojipe e reconcavo precisa de intervenção.
    uma bela cidade cidade sendo destruídas por tiros e mais tiros..mortes e mais mortes.....população acuada dentro de suas casas e os traficantes ostentando armas pelas ruas para mostrar seu poder...e a secretaria de segurança dormindo a berço esplendidos!

    ResponderExcluir
  5. Quando a polícia pega e elimina como foi feito no cabula, chega um bando de vagabundo pra falar mal da polícia. Agora, tome ai, ponha eles dentro de suas casas. Só existe vagabundo porque o povo apoia. Tome ai agora o doce.

    ResponderExcluir
  6. Katiara em cruz é bala na cara um morreu no beco do Dino veio de maragogipe roubar e fugir pelo beco cruz é nois.

    ResponderExcluir
  7. Quando o policial mata um bandido vem o direitos hu"MANOS" todo em cima;mais quando o bandido mata um pai de família não aparece ninguém para saber como vai ser criado um filho órfão de um pai;como será sustentado... vai entender as leis.afinal moramos no BRASIL o país que pode tudo

    ResponderExcluir
  8. Que cidade que se perdeu , já esta na hora de a policia fazer as execussoes necessarias para conter essa vergonha ou botar uma bom nuclear bem no centro ,Bandido bom é bandido morto

    ResponderExcluir