Feira: servidores do presídio são investigados por facilitar entrada de armas

Três servidores lotados do Conjunto Penal de Feira de Santana estão sendo investigados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (11) a portaria nº 816, que instaura o processo administrativo disciplinar e vai definir a responsabilidade dos funcionários. 
 
O motivo da investigação é por dois deles estarem supostamente envolvidos na concessão de regalias a detentos e o terceiro por ter facilitado a introdução de armas na unidade prisional.A entidade acredita que essa prática pode ter contribuído para a rebelião ocorrida em 25 de maio deste ano, que resultou na morte de nove presos e lesões corporais em quatro detentos.
 
Durante reunião do Programa Pacto pela Vida, realizada na manhã desta quarta (11), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o titular da Seap, Nestor Duarte, explicou que a portaria determina a apuração, mas não há ainda afastamento. 
 
Ainda segundo o secretário, a decisão de instaurar um inquérito administrativo é uma medida recomendável nestes casos. Foi estipulado um prazo de 60 dias, a partir da data de publicação do ato, para que a comissão conclua os trabalhos. (Bocão News)

Um comentário:

  1. Precisa de investigação pra saber que esses vagabundos que tomam conta de presídios são tão vagabundos quanto os custodiados ?

    Por um acaso, que não sabe que tudo que entra aí, toda regalia ofertada aos vagabundos presos partem desses bandidos que tomam conta dos presídios.

    Basta olhar o padrão de vida dos mesmos. Grande parte vive de arrêgo patrocinado pelos vagabundo que estão presos.

    Deveriam é deixá-los Uns trinta anos preso.


    Mas a própria lei favorece esse tipo de prática.

    Estamos lascados nesse país de ladrões.

    ResponderExcluir