PF aponta desvio de R$ 500 mil do FUNDEB na gestão de Domingas Paixão

A Operação Cabeças deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (8), aponta um desvio de R$ 500 mil do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), em abril de 2013, na gestão da atual prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão (PT).
 
Ainda conforme a PF, a operação teve como objetivo coibir prováveis desvios de verbas municipais. Segundo a Polícia Federal, não houve, para aquele pagamento, qualquer processo licitatório ou contrato firmado. Tais documentos costumavam ser produzidos em momento posterior, burlando-se assim a legislação pertinente.
 
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foram convocadas 40 pessoas das cidades de Governador Mangabeira, Salvador, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Maragogipe e Feira de Santana. Não houve emissão de mandados de prisão. 
 
A Polícia Federal informou que com as buscas, procurou-se esclarecer também a notícia de que os crimes seriam cometidos por uma organização criminosa composta por dez empresas, além dos núcleos administrativo e político. Conforme o órgão, além do fato acima citado, estão sendo investigadas irregularidades em prejuízo de recursos de fundos federais destinados à saúde e à educação, apontadas por relatórios dos órgãos de controle, especialmente o Tribunal de Contas dos Municípios, desde 2009.
 
Os envolvidos responderão por crimes de desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Operação Cabeças se refere ao nome como era conhecida a localidade onde está estabelecido o município de Governador Mangabeira. (Bocão News)

10 comentários:

  1. Essa turma do PT não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. sem falar no transporte que leva as crianças para o colegio na localidade de lagoa da rosa e a cada dois (2)dias quebra e leva mais de um mes pra ser consertado

    ResponderExcluir
  3. dali domingas é 13 é 13 é 13

    ResponderExcluir
  4. Falta agora uma intervençao da PF em Cruz das Amas.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk só rindo... o bolsa familia de cruz e o mas educação ta com um grade roubo também. a gestora que tem o, olho pra baixo se acha dona, aquela cachorra sem dono. e melhor que vai olha que anda com ela que vai ser bem melhor. agora ficar mandado que parece que sair do bolso dela. deixa as pessoas sentadas o dia todo ali olhando um monte de mulher mal amandas e sem amor com o próximo. ai ninguém ver isso. pois o de vcs ta chegado nao vejo a hora de vcs tomar um bom chute na bunda, kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ladra corja de ladrão pt

    ResponderExcluir
  7. e o de cruz das almas, correu p não ser preso

    ResponderExcluir
  8. Tem que confiscar os bens e colocar todos na cadeia. Investigar melhor vai ter muitos mais envolvidos é de outros partidos também.
    Tem que fazer valer a justiça pra dar exemplo. Chega de roubalheira!!!

    ResponderExcluir
  9. O BRASIL NÃO TEM MAIS JEITO, TENHO VERGONHA DE BRASILEIRO

    ResponderExcluir