Maragogipe: trabalhador rural é assassinado a tiros na estrada de Guapira

O homicídio aconteceu por volta das 12h40 de domingo (18) numa estrada da localidade rural de Guapira em Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com populares ao Cruz na Tela, "Gil da Mandioca" como era conhecido, o qual aparentava ter 38 anos, foi encurralado pelos assassinos e morto a tiros, quando pilotava uma moto  Fan preta, que inclusive foi abandonada no local do crime. 

Ele era comprador de mandioca e possivelmente estava retornando para casa, depois de mais uma negociação. O trabalhador não teve chance de correr dos matadores. 

A violência em Maragogipe tem assustado moradores da zona rural e urbana. A polícia foi chamada, mas os criminosos já haviam fugido. 

O corpo deverá ser encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. A Polícia Civil vai investigar o caso. Cruz na Tela

10 comentários:

  1. a lei do brasil tem quem ser igual da idonesia sabe porque quando acontece algo assim como um trabalhador que esses vagabundos tiram a vida pena de morte mesmo apoio o presidente da idonesia é para mandar bala mesmo depois ficam falando que é coitadinho policia manda bala mesmo que se lasque esses vagabundos ssp do brasil pena de morte urgente corredor da morte igual da idonesia

    ResponderExcluir
  2. faça blitz policia manda bronca policia de cruz das almas 4 corpin manda bronca mesmo entra na favela mada helicoptero fica 24 horas na rua de 18/01/2014 para esses caras na rua de moto sem capacete blitz policia confio em vcs

    ResponderExcluir
  3. O que é Polícia Ostensiva?

    Polícia Ostensiva é a polícia uniformizada, fardada e identificada, tanto para coibir o crime pela simples ação de presença, bem como reprimi-lo tão logo ele aconteça na atividade de policiamento.

    Há que se saber que “Polícia” é a denominação das corporações governamentais incumbidas da aplicação de determinadas leis destinadas a garantir a segurança de uma coletividade, a ordem pública e a prevenção e elucidação de crimes.

    O termo provém do vocábulo grego ("politeia"), donde derivou para o latim ("politia"), ambos com o mesmo significado: governo de uma cidade, administração, forma de governo.

    Presente em todos os países, com funções de prevenção e repressão ao crime e manutenção da ordem pública, através do uso legítimo da força se necessário, fazendo respeitar e cumprir as leis.

    Policiamento ostensivo é a modalidade de exercício da atividade policial desenvolvida intencionalmente à mostra, visível — em contraposição ao policiamento velado, secreto. Caracteriza-se pela evidência do trabalho da polícia à população, pelo uso de viaturas caracterizadas, uniformes, ou até mesmo distintivos capazes de tornar os agentes policiais identificáveis por todos. A atividade de policiar consiste resumidamente em fiscalizar comportamentos e atividades, regular, ou manter a ordem pública, reprimindo crimes, contravenções, infrações de trânsito etc., zelando pelo respeito à legislação pelos indivíduos.

    Tal modalidade de policiamento tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e a sensação de segurança (prevenção contra infrações legais e profilaxia criminal), por demonstrar a força e a presença estatal, além de dar segurança aos próprios agentes em diligências (repressão).

    O policiamento ostensivo tem várias modalidades, por exemplo: a pé, motorizado (veículos 2 ou 4 rodas), de bicicleta, com cães, metropolitano ou em áreas rurais, lacustre, aéreo, turístico.

    Em nível estadual e distrital, cabe às polícias militares desempenharem a função de polícia ostensiva, juntamente com a de preservação da ordem pública. Tal competência define caráter híbrido de policiamento preventivo-repressivo.

    A atribuição legal de polícia ostensiva às Polícias Militares estaduais encontra fulcro na Constituição brasileira, em seu artigo 144, parágrafo 5º, do Capítulo III – Da Segurança Pública: “às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; (...)”. policia de cruz captura esse elemento ai chama o coe o exercito o que for manda bronca entra na favela para todos na rua urgente 18/01/2015 policia na rua policia dr ivia vidal manda b

    ResponderExcluir
  4. policia civil policia militar policia federal na rua todas as viaturas do reconcavo na rua blitz urgente blitz urgente 24 horas na rua pega esses vagundos em quisoque praia bar nao dar moleza um trabalhador nao pode ficar assim capitao policia na rua socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. vcs da imprensa nao deixa isso acontecer mandar policia arrebentar vcs tem ser unidos vamos falar muito na segunda feira protesto luto ...........................................................

    ResponderExcluir
  6. O povo queria por um traficante no poder. Se checar os vínculos de Aécio, será essa percepção que irão ter.
    Vem a presidenta e Pede clemência para um vagabundo.

    Sejamos sensatos. Olhe o governo q temos e o que iríamos ter.

    Seja pra onde for, só temos como opções os bandidos pra votar.

    ResponderExcluir
  7. isso não vai parar esse assassino que matou esse pai de família ta soltou ir policia ate agora nada onde isso vai parar

    ResponderExcluir
  8. O presidente da Indonesia é cabra macho não é igual essa dentuça irresponsável que deixa as coisas correrem frouxo.

    ResponderExcluir
  9. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOVERNADOR! POR FAVOR MANDA TROPAS ESPECIALIZADAS, PARA QUE POSSAMOS VIVER EM NOSSA CIDADE, HÁ QUE SAUDADES DE MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir