Cruz das Almas: com suspeita de traumatismo craniano, eletricista sofre em unidade de saúde por não achar vaga no HGE

O eletricista Edson Ferreira Santos, conhecido por "Edinho", 48 anos, morador do Bairro Itapicuru em Cruz das Almas, sofreu um acidente por volta das 15h deste domingo (8), quando transitava na localidade de Três Bocas, zona rural do município. De acordo com informações de populares, ele seguia com a sua motocicleta quando acabou caindo numa vala, sofrendo uma forte pancada na cabeça e vários ferimentos pelo corpo. 
Ao ser socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o médico plantonista o atendeu e constatou que o seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Familiares e amigos de Edinho, permaneceram na frente da unidade por várias horas pedindo para que ele fosse transferido, e a informação que chegava, era de que estavam aguardando uma vaga no Hospital Geral do Estado (HGE). 
Sem aparelhagem, a Unidade de Pronto Atendimento do município, busca de imediato a transferência de pacientes vítimas de acidentes, evitando o pior. Até o fechamento desta matéria às 20h30, não havia surgido a vaga. Cruz na Tela

2 comentários:

  1. Dificil s oncforma com a saude publica, temos q acordar pq ainda vivemos a policita do pao e circo, onde tralhamos para comer, comprar objetos q passam a falsa impresao de inclusao social, mas na verdade isso e so o pao, ja o circo e o tal do arraial e etc como copa do mundo e os nossos Hospitais? e a nossa pessima educação?

    ResponderExcluir
  2. Alguns hospitais no qual o paciente da UPA é transferido foi reservado p a FIFA. Ou seja, o paciente é regulado p 5 hospitais, 3 deles a FIFA q "manda". Então se ñ há. especialidades vai ficar aguardando até terminar a D.COPA.

    ResponderExcluir