Desabafo de um soldado da Polícia Militar da Bahia


Sou soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia, e queria que todos os cidadãos soubessem que, para receber um salário mais ou menos digno, não é porque o governo me paga não. Esse salário que eu recebo, é porque ao entrar na Polícia, sabia que tinha que trabalhar muito, fazer extra dentro e fora da PM chamado de “bico”, e facilmente não teria muito momento de lazer com a minha família, e enfrentando perigos pela sociedade, pela minha família para ter um salário razoavelmente bem, algo que infelizmente o governador do Estado da Bahia não percebe. 
Enquanto as pessoas se divertem, saem para trabalhar, vão aos seus babas, escolas, cursinhos, faculdades e tudo mais, eu policial militar que sou, estou impedido, pois como lido com bandidos, assaltantes, estupradores e toda a corja fora da lei, não posso sair nas ruas para sequer comer uma pizza, preocupado em ser baleado, assassinado em favor da minha profissão. Dia 21 de março de 2014, é o prazo que o governo do estado solicitou para fazer algumas mudanças na PM, como: Logística Militar, Valorização do policial, salário e  não prêmio, além de outros assuntos pertinentes ao conhecimento do cidadão baiano. 
Como policial militar, gostaria de contar com seu apoio para melhorar o quadro da Segurança Pública do nosso estado, não acreditando nos comerciais ou falácias de alguns oficiais da nossa corporação. Apóiem as nossas reivindicações e o diálogo direto e real dos PMs e o governador. Não, a PM não quer parar. Nós queremos proteger a nossa sociedade, nós precisamos de condições, e isso só depende de uma conversa franca entre o governador e representantes da Polícia Militar. Não fiquem contra a Polícia, pois todo trabalho merece respeito e valorização. Imagine nós, que devido a nossa função, somos privados do lazer, enquanto o cidadão tem direito. Obrigado pela compreensão de todos. Carta de um Soldado da PM. Cruz na Tela

10 comentários:

  1. Querido policial, apoio o que você diz, todavia, tenho que lhe dizer que as coisas negativas que o policial está sujeito, em sua quase totalidade é causada por ele mesmo. Você deve ser um bom policial, eu também tenho um irmão que o é, porém, a quase totalidade que vemos são policiais que não cumprem a lei, e até se acham acima dela. Eles não respeitam os cidadãos, e ainda protegem os colegas "mesmo quando errados". Eu sou a favor da dignificação do trabalho da polícia, todavia, só teremos orgulho da polícia quando os maus policiais forem expulsos da corporação, e os bons tiverem todo o amparo necessário para realizar o seu trabalho( dinheiro, tecnologia, ética e certeza que deve obedecer a lei com integridade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça das suas palavras a minha meu amigo. É preciso aumentar o salário dos policiais, porém primeiro é necessário excluir a corja de bandidos que integram a corporação.

      Excluir
  2. Se depender desses preguiçosos do PT você pode tirar o seu cavalo da chuva.

    ResponderExcluir
  3. a verdade er por alguis policial corupito os bons sofre pq o q vcs ganha e o q corre de risco n e diginu mais tbm o q os policias corupito ganha de propina da pra um ano de salario manda os corupitos voar q tudo pode melhora

    ResponderExcluir
  4. Hj em dia é dificil saber em quem confiar

    ResponderExcluir
  5. Se a policia para não vai ter diferença nenhuma. Eles não faz nada aqui mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é oq vc diz , aposto q se a policia fica 1 semana d greve , vc nem deve sair d casa ,

      Excluir
  6. Nao falo de todos mais a melhoria dos policiais so querem ficar tirando onda de carro bom e querendo ganhar bem vcs ganham bem que mganha mal e quem ganhar 1 salario e vcs tem alguns beneficios entao nao ta ruim nao vcs que mais pregam que as pessoas tem que trabalhar entao imagina uma pessoa quem ganhar 1 salario

    ResponderExcluir
  7. Realmente, como foi dito em um comentário anterior a policia esta desvalorizada por causa de policiais desonestos, porém isso só irá acabar quando for pego o câncer que vem de cima não começa com os peixes pequenos. Quando for desarticulada a máfia dos poderosos teremos paz. E apoio as reivindicações dos policiais, se a mídia se preocupasse em mostrar também os problemas que os policiais enfrentam e não somente os erros cometidos por alguns, ajudaria.

    ResponderExcluir