Garoto de 12 anos furta ônibus e foge dirigindo livremente

Um garoto de 12 anos furtou na noite de ontem (6), por volta das 18h, um ônibus escolar, placa JOZ 2245, da cidade de Retirolância. Após furtar o veículo, o adolescente dirigiu até Valente.

Segundo familiares, ele começou sua aventura por volta do meio dia furtando no bairro Hermírio Simões em Valente uma moto NX 150, de propriedade de Joselino de Jesus conhecido como “Lino do Sindicato” que é seu padrasto. Ele rodou com essa moto pela zona rural por cerca de duas horas e chegou até o povoado da Jiboia, em Retirolândia. Como a gasolina da moto acabou, ele então a abandonou e foi a pé para a sede do município.

Lá, ele resolveu furtar o ônibus e continuar sua aventura pela zona rural, mas ao passar pela comunidade de Cipó de Leite, em Valente, onde acontecia uma novena, foi reconhecido por populares que avisaram ao tio dele, que foi até o local, para tentar interceptá-lo. Vendo o tio, o garoto fechou as portas do veículo e tentou dar marcha ré para fugir, mas Eraldo conseguiu entrar pela janela  e dominá-lo.

A polícia militar de Valente, foi acionada e conduziu o garoto juntamente com sua mãe, seus familiares e as vítimas para a delegacia local, lá na presença de um conselheiro tutelar, foi combinado que ele seria apresentado na manhã desta terça-feira (7), na sede do conselho em Valente, para em seguida ser levado até a delegacia de Retirolândia onde será registrado o boletim de ocorrência  para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Familiares do garoto informaram que ele já praticou esse tipo de delito outras vezes, inclusive certa vez ele furtou uma moto Biz de um parente aqui em Valente e só foi localizado no Posto Trevo em Feira de Santana quando tentou abastecer a moto e o frentista desconfiou dele e acionou a polícia. Serrinha em Foco: Cruz na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário