Cruz das Almas: situação irregular faz (ADAB) apreender mais de 03 toneladas de carnes

A PM também foi chamada
Na manhã deste sábado (25), O Ministério Publico em companhia da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Vigilância Sanitária do  município, estiveram no mercado de carnes da cidade de Cruz das Almas e realizaram a apreensão de mais de 03 toneladas de carnes consideradas inadequadas para o consumo humano. De acordo com a promotora, Milena Soares Rocha, em uma reunião ocorrida anteriormente com os vendedores do local,  foi mostrada a forma que o animal deve ser abatido e também sobre o processo de conservação de carnes e vísceras.
Algumas carnes em péssimo estado de conservação
Ainda de acordo com Dr. Milena, foram encontradas muitas irregularidades na conservação e na questão do abate que está sendo feito de forma clandestina. A nossa reportagem flagrou, juntamente com o pessoal da (ADAB), uma freezer cheia de carnes e vísceras totalmente estragadas, que estavam destinadas aos consumidores. Os comerciantes alegaram que estão sem  nenhuma assistência por parte do poder publico municipal. “Aqui tem uma câmera de refrigeração que nunca funcionou. Eles alegam que é pelo motivo da energia ser  fraca aqui no mercado, queremos uma posição, não somos cachorros, somos pais de família”, desabafou "Viví do Porco", assim conhecido. Todo o material  foi queimado e jogado no lixo. 
Informações: Cruz na Tela

Um comentário:

  1. Que esta operação não se limite só aqueles que vendem no mercado,mas também tem vários pontos de venda de "carnes" na cidade que precisa passar por uma fiscalização URGENTE .

    ResponderExcluir