Segurança: 4º Coordenadoria de Polícia do interior chegará com mais facilidade até você


Sua cidade mais protegida! Com esse slogan e esse propósito inicia uma nova gestão na 4.ª Coorpin. Drº Paulo Guimarães (Delegado Coordenador da 4.ª Coorpin/SAJ) e Dr.º Alex Wendel (delegado titular de SAJ/Ba) anunciaram hoje a criação do N.I.T (Núcleo de inteligência Territorial), que será abastecida com as denuncias anônimas realizadas por moradores da Cidade de Santo Antonio de Jesus/Ba e todas as demais cidades pertencentes a 4.ª Coorpin (iniciando na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, se estendendo por toda BR 101, entrando no Vale do Jiquiriçá, toda de Amargosa, além de abranger as cidades de Nazaré das Farinhas, Juaguaripe e Aratuipe)

Esse Núcleo de Inteligência tem como objetivo principal colher as informações relacionadas a diversos tipos de crime que estão acontecendo e/ou aconteceram e por ventura ainda não foram elucidados de todas as cidades pertencentes a 4.ª Coorpin, com essas informações equipes de policiais de Santo Antonio de Jesus/Ba, realizaram as demais investigações para poder prender as pessoas relacionadas com os crimes. É importante relacionar que estão disponíveis: um número de telefone celular (75 8805 2064) e um e-mail (denunciaanonimapc@yahoo.com.br), sendo que apenas os dois delegados de policia terão acesso as informações. 

E em nenhuma hipótese os nomes dos e e-mails dos denunciantes serão divulgado, garante Dr.º Alex Wendel. Estamos fazendo nossa parte, mas realmente o poder está com a sociedade, que agora tem esse poder de denunciar criminosos e não correr nenhum risco, pois em hipótese alguma os nomes dos denunciantes serão divulgados! O delegado Alex Wendel, ainda esclarece que o ideal é utilizar a ferramenta da internet (e-mail) para realizar as denúncias, alegando que as pessoas, devido o acesso a tecnologia, podem se utilizar de câmeras fotográficas e outros recursos, para conseguir fotografar e/ou filmar criminosos e suas residências. Explicando ainda que é de suma importância que o denunciante relacione na denuncia os fatos bem detalhados, colocando mapas, fotografias, horários, placas de veículos, nomes, apelidos, aonde moram, características físicas dos criminosos. Mas, as denuncias realizadas via celular também são bem vindas. Na cidade de Santo Antonio de Jesus/Ba, Dr.º Alex Wendel ainda disponibilizou duas urnas de denuncias anônimas.

Sendo que uma está na entrada da Delegacia de Policia, e a outra está na Câmara de Vereadores. Sendo que estas denuncias poderão ser feitas em formato de carta, isto mesmo, simples assim, basta escrever a denuncia e colocar dentro da urna denúncia. Estamos viajando por todas as cidades pertencentes a 4.ª Coorpin divulgando o material (cartaz) com esse projeto pioneiro. Sendo que o objetivo primordial também é dar apoio as cidades que contam com um numero reduzido de policiais civis, sabemos das dificuldades que muitas cidades estão passando, mas iremos suprimir a falta de pessoal (Policiais civis), com força de vontade para fazer e fazer bem feito, ressalta Dr.º Alex Wendel.

O NIT (Núcleo de Inteligência Territorial da policia Civil da cidade de Santo Antonio de Jesus) ira combater os crimes e dar apoio necessário com equipes operacionais para as seguintes cidades, além da própria sede (Santo Antonio de Jesus): Amargosa, Aratuipe, Cabaceira do Paraguaçu; Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Elisio Medrado, Itatim, Jaguaripe, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Salinas das Margaridas, Santa Terezinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Sapeaçu, Ubaira e Varzedo). 

 Para quem quiser entrar em contato para informa-lo de alguma irregularidade só é discar o número (75) 8805-2064 e o e-mail é denunciaanonimapc@yahoo.com.br, lembrando que o sigilo é total e somente ele e o coordenador Dr. Paulo Guimarães terão acesso às informações.
Denunciem!! Não se calem! Ajudem a mudar a realidade de sua cidade!!


Um comentário:

  1. Sera que os sigilos das informaçoes seram garantidos?????????

    ResponderExcluir