Policiais Federais sacodem Feira de Santana e cumprem mandados de prisão

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Feira de Santana

Durante a manhã de hoje (18), a Polícia Federal realiza em Feira de Santana, uma operação batizada de Oceania contra uma quadrilha especializada em clonagem de cartões. A operação foi deflagrada com base em investigação que vem sendo realizada pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Além de Feira de Santana, a operação atua na capital baiana e no Recife (PE). Segundo as informações, a quadrilha investigada agia nos estados da Bahia e Pernambuco, e no Distrito Federal, clonando cartões de crédito e de débito que eram usados em fraudes bancárias além da aquisição de bens e passagens aéreas.

As investigações se iniciaram em 2008 a partir da prisão de um homem pela Polícia Federal na Operação Férias que averiguava o tráfico internacional de pessoas. O acusado era responsável pela aquisição de passagens aéreas com o uso dos cartões clonados. Os investigados deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude. Haverá coletiva de imprensa às 11 horas, no Posto da Polícia Federal em Feira de Santana. 
(Folha do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário