Cruz das Almas: proprietário de óticas diz que médico falhou em cirurgia e por isso a sua esposa acabou morrendo


O empresário do ramo óptico em Cruz das Almas, Rui Lobo da Silva, recentemente postou em sua pagina de relações sociais, (Facebook) a revolta que vem sentindo com o que aconteceu com a sua esposa, Francisca Eliene Lobo da Silva, 46 anos. Ele disse: "Hoje dia 05 de abril, faz um mês que perdemos nossa querida Eliene, conhecida como ‘’Helry das Óticas Líder’’. Procuramos um medico da nossa cidade para fazer o acompanhamento e a cirurgia de Histerectomia (retirada do útero), onde foi realizada na Uniclinica, no dia 04 de março, TUDO PARTICULAR. 

No dia 05 de março as 13h30 a nossa querida esposa, mãe, avó, irmã, filha, uma pessoa saudável e muito feliz com a vida, por falta dos cuidados devidos pós operatório, deste profissional irresponsável teve a ‘’Embolia Pulmonar’’ e veio a falecer. Pesquisamos com vários outros Médicos e constatamos que para este tipo de cirurgia invasiva, é de praxe usar o medicamento Anticoagulante para evitar a formação dos ‘’Trombos Embólicos’’(Embolia Pulmonar). 

A mesma já apresentava sinais 12 horas após a cirurgia nos membros inferiores, sinais estes que estavam sendo formados os Trombos Embólicos. O medico responsável com a cirurgia esteve com a paciente após a cirurgia e não teve o cuidado de observar os sinais claros que a mesma apresentava de formação dos Trombos Embólicos.
É com muita indignação que estamos desabafando por esta perda irreparável que poderia ter sido evitada. Esta nota serve como um alerta para que outras famílias não venham passar pelo sofrimento que estamos passando.
 
Só DEUS tem nos confortado e todas as pessoas amigas que nos conhece e que conheceu a nossa querida Eliene, uma pessoa muito especial.
O NOME DO MEDICO RESPONSAVEL POR TODA ESSA TRAGÉDIA SE CHAMA ‘’ Dr. IVAN BARRETO DA SILVA’’, CRM-BA: 10470".
 A nossa reportagem procurou o senhor, empresário, Rui Lobo e o mesmo nos informou que já está acionando o médico na justiça, para que o mesmo possa esclarecer o que realmente aconteceu e se encontra muito revoltado e abatido com a morte da sua companheira.  

3 comentários:

  1. Essa morte que foi Evidenciada por ser uma pe ssoa conhecida e querida e as crianças que morrem na Santa casa por negligéncia deste medico

    ResponderExcluir
  2. Pois é , esse foi evidenciada , e as outras mães que perderam seus babys e que poucos sabem que ele foi o culpado dessas mortes .
    Que a justiça seja feita nesse caso e nos outros que não foram divulgados pelos familiares e pela imprensa local .
    QUEREMOS JUSTIÇA !!!

    ResponderExcluir
  3. Se realmente foi negligência médica, que a justiça seja feita!
    o juramento medico é salvar vida e não permitir que o paciente seja morto por um simples erro que poderia ser evitado. Na área de saúde não deveria existir falhas, até porque um simples erro pode ocasionar grandes consequências!

    ResponderExcluir