Picareta, Safado e Transparente disputam as eleições 2012

Urna EletrônicaPicareta, Safado e Transparente, creia, são nomes de registro de alguns dos candidatos que os eleitores terão como opção nas eleições para prefeito e vereadores nas 5.568 cidades que vão às urnas no próximo dia 7 de outubro. O uso de apelidos é permitido pela legislação eleitoral no registro da candidatura, e quem escolhe como prefere ser apresentado aos eleitores são os próprios candidatosOs candidatos citados no início e no decorrer deste texto são reais. Eles chamam a atenção, especialmente, pelo fato de que adotam apelidos que muitos políticos não gostariam de ver associados a seus nomes.
Picareta, candidato a vereador pelo PTB em Bicas, município de pouco mais de 13 mil habitantes no sudeste de Minas Gerais. Paulo Murilo de Oliveira, 50, é o nome de nascimento de Picareta.
Safado,  apelido de Evangelista Ricardo, comerciante em Divinópolis (MG) que quer ser eleito vereador pelo PSB, na coligação "Renasce a Esperança". Ele optou por registrar para a urna o nome com o apelido: Evangelista Safado.
Não são só os nomes supostamente negativos que se destacam. A busca por um termo como "transparente", algo que se espera de políticos, por exemplo, apresenta uma candidata:
- Transparente, adjetivo que Clara Lucia de Andrade escolheu para associar ao nome, na esperança de dar "m
ais força" à sua candidatura. Clara Transparente concorre pelo PSC em Uberlândia (MG). (Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário