Time não saiu do terceiro lugar mas ganha vantagem entre os quatro primeiros da Segundona
Choveu bastante, tanto que passou uma enxurrada de gols pelo Barradão. Numa partida com sete gols, e com direito a duas viradas, o Vitória venceu o Paraná por 4 a 3 na noite desta terça-feira (10), no Barradão. Leão começou ganhando, os visitantes reverteram e os donos da casa partiram pra reação. Na lista dos goleadores da noite, pelo Paraná, Wendel fez dois e Arthur, um. Leilson, Léo, Victor Ramos e Mansur garantiram os três pontos rubro-negros.
O Vitória não subiu de posição na tabela, mas se mantém firme e garantido por pelo menos mais uma rodada dentro do G-4. Agora, com 22 pontos, o time continua em terceiro, três à frente do América-RN e com sete a mais que o Joinville, que é quinto; os dois times ainda jogam nesta rodada. O Paraná é o sétimo. O Criciúma venceu o Boa e segue líder.
Leão terá uma semana de treinos e só volta a jogar na próxima terça-feira (17), quando enfrenta o Asa no Estádio Municipal de Arapiraca, às 19h30, pela 11ª rodada. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h50, o Paraná recebe o América-RN no Durival de Britto.
Morno - O equilíbrio deu o tom dos primeiros minutos de jogo no Barradão. O Vitória tomou a iniciativa, mas não podia vacilar diante do bom toque de bola do visitante. Mas foi o Leão quem criou as primeiras chances de gol da partida, como logo aos 11', quando Pedro Ken fio oportunista, desviou o lançamento no cabeceio e quase abriu a contagem.
O Vitória continuou segurando bem o Paraná, que até então só conseguia chegar pela jogada aérea ou no chute de longa distância, enquanto o gol rubro-negro amadurecia. Ele veio com a entrada de Leilson, que substitui Marco Aurélio, depois do atacante sentir lesão, aos 20'. 2 minutos depois de entrar, o jovem atacante escapou no ataque, carregou pela intermediária e tocou na saída do goleiro Luís Carlos.
Em desvantagem, o Paraná apertou no ataque e ainda conseguiu imprimir pressão sobre os donos da casa no final do primeiro tempo. Aos 44', Wendel quase empatou com um chute de efeito que passou raspando a trave do gol de Douglas.
Quente
Na volta dos vestiários, o time de Carpegiani resolveu esperar pra ver qual seria a postura do Paraná e acabou caindo na armadilha. No lançamento aéreo, com apenas 6', Wendel apareceu por trás da zaga e não deu chance, empatando a partida.
A equipe do técnico Ricardinho gostou do jogo e só precisou de mais seis minutos para virar o placar do Manoel Barradas. Na marca dos 12', Wendel voltou a marcar depois que Douglas vacilou e deu rebote na cobrança de falta: primeira virada.
E apesar da chuva o jogo só esquentou. O Vitória partiu para a reação e virou mais uma vez o embate. Primeiro com Leo, que infiltrou bem para receber o passe, driblou o goleiro e igualou a contagem aos 22'. Depois com Victor Ramos, que marcou o terceiro do Vitória após subir mais que todos na área e cabeçear pra rede na cobrança de escanteio.
E não parou por aí... Neto Baiano ajudou a deixar a torcida mais tranquila dando um passe açucarado para Mansur completa, da área, e ampliar aos 35'. Ainda assim a tranquilidade durou pouco. Um minuto depois, Arthur chegou chutando depois do passe de Fernadinho, da linha de fundo, e encerrou a enxurrada de gols.
Vitória 4 x 3 Paraná - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 10/7/2012, 21h
Local: Barradão, Salvador
Arbitragem: Felipe Duarte Varejão (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)
Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Neto Baiano e Marco Aurélio (Leilson) (Dankler). Técnico - Paulo César Carpegiani
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Luisinho, Wellington (Marquinhos) e Lúcio Flávio (Lucas); Wendel e Arthur. Técnico - Ricardinho
Matéria original: iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário